Japonês da Federal lança livro em Curitiba

Andreza Rossini e Assessoria


O jornalista Luís Humberto Carrijo e o agente federal Newton Ishii, conhecido como “O Japonês da Federal”, lançam o livro “O Carcereiro” e participam de um bate-papo com o público, na quinta-feira (26), em Curitiba.

Responsável por conduzir alguns dos principais presos da Operação Lava Jato, Newton Ishii se tornou conhecido em todo o país. A obra traça um perfil do agente federal recém-aposentado, além de trazer suas impressões sobre a operação e vários de seus personagens, dentro e fora das celas.

Bastidores 

Como chefe da carceragem por onde passaram nomes como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, os ex-ministros  Antonio Palocci e José Dirceu e o empresário Léo Pinheiro, Newton acumulou histórias que revelam a adaptação de antigos caciques políticos e megaempresários ao dia a dia atrás das grades, bem como suas confissões sobre as engrenagens das falcatruas no Brasil.

O livro conta ainda com entrevistas exclusivas de quatro condenados pela Lava Jato, o empresário Adir Assad, o doleiro Alberto Youssef, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e um apêndice com dados como uma linha do tempo e os impressionantes números da investigação iniciada em 2014.

Paralelamente, a obra narra os desafios pessoais e familiares enfrentados pelo agente federal, momentos polêmicos e um panorama completo da maior investigação sobre corrupção realizada no Brasil.

Autor do livro

Luís Humberto Carrijo é pós-graduado em comunicação organizacional pela USP. Comunicador desde 1990, especializou-se no relacionamento com a mídia. Em 2002, fundou a agência de assessoria de imprensa Rapport.

É instrutor de mídia training, palestrante, e mantém uma coluna no site da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), onde escreve sobre a importância da imprensa para a reputação e os negócios das organizações públicas e privadas.

Serviço
O que: Lançamento do livro “O Carcereiro”, bate-papo e sessão de autógrafos com Luís Humberto Carrijo e Newton Ishii, conhecido como O Japonês da Federal.
Quando: Amanhã (dia 26), às 19h.
Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui
Quanto: A entrada é franca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539290" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]