Gigante de varejo de moda lança coleção de jeans eco-friendly

Angélica Fenley Belich


Marca investe na variedade de modelagens e em produtos ambientalmente mais corretos

O jeans já se consagrou como o grande curinga do guarda-roupa por sua versatilidade, agradando dos fashionistas aos amantes de um visual mais casual. Pensando nisso, a gigante do varejo de moda C&A, referência em inovação e jeanswear, lança coleção que traz o denim como protagonista.

Repleta de modelagens hit, a gama de produtos é variada e oferece opções de jaquetas, bermudas, calças, camisas, shorts, tops e saias. Entre os shapes, destaque para as calças de cintura baixa e a superurbana baggy. Já para montar looks com perfume boho, a C&A investe num amplo sortimento de calças flare, macacões e saias longas.

Shapes tradicionais do portfólio também marcam presença na coleção, como os modelos de calças skinny, clochard e mom. Na cartela de cores escolhida, além das diversas opções de lavagens para os jeans, a marca aposta em tons queimados, como mostarda e terra.

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, a C&A ainda anuncia que, pela primeira vez, 100% da coleção para os segmentos feminino e masculino conta com algodão cultivado seguindo os padrões da BCI (Better Cotton Initiative) – organização que atua para melhorar a produção mundial do algodão, visando a redução do impacto ambiental no processo de cultivo, além de garantir condições de trabalho mais justas aos agricultores. Alguns dos itens também contam com botões e rebites livres de níquel.

 

Outro destaque do lançamento é a cápsula de Jeans mais Sustentável, composta por 5 peças que utilizam um volume menor de água durante o seu processo de lavagem ou dispensam essa etapa – além da matéria-prima cultivada seguindo os padrões da BCI.

Desde 3 de setembro, todos os produtos da nova coleção de jeanswear da C&A estão disponíveis nas mais de 280 lojas da rede ao redor do país e em seu e-commerce – www.cea.com.br.

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