Jô Soares: relembre os últimos anos da carreira do artista

Humorista e apresentador dizia “não ter medo da morte, mas sim de se tornar improdutivo”. Ele morreu no início desta sexta-feira (5).

Redação - 05 de agosto de 2022, 12:24

(Foto: Reprodução/Globoplay)
(Foto: Reprodução/Globoplay)

Jô Soares, que morreu no início desta sexta-feira (5), deixou de apresentar programas diários no final de 2016, quando o Programa do Jô foi encerrado ao deixar o Grupo Globo. Relembre na sequência os últimos anos da carreira do artista na televisão.

O humorista e apresentador, em entrevistas, dizia “não ter medo da morte, mas sim de se tornar improdutivo”.

Em 2014, Jô Soares ficou internado por três semanas para tratar de uma pneumonia. Na oportunidade, a Globo reprisou atrações do Programa do Jô, exibido nas madrugadas de segunda à sexta-feira.

Após se recuperar, o apresentador voltou ao ar e apareceu por um tempo com menos peso e sem barba, visual que adotou durante a última passagem pela emissora.

No mesmo ano, Jô perdeu o único filho, Rafael Soares, que tinha 50 anos, era autista e tratava um câncer no cérebro.

O Sexteto do Jô, grupo musical que acompanhou o apresentador em talk shows na Globo e no SBT, tornou-se quarteto em 2016, mesmo ano em que foi comunicado que o Programa do Jô estaria na sua última temporada.

O programa foi exibido pela última vez no dia 16 de dezembro de 2016. O cartunista Ziraldo foi o último convidado de Jô Soares.

À época, rumores diziam que Jô estaria acertando um retorno ao SBT para retomar o Jô Soares Onze e Meia, talk show que comandava durante a passagem pela emissora de Sílvio Santos.

“Hoje é dia 16 de dezembro de 2016, dia da última apresentação do Programa do Jô, em sua última temporada na Globo, mas já contando com a outra temporada no SBT", iniciou o apresentador. “Estou dizendo da temporada que passou, gente”, justificou na sequência.

“Daqui a pouco a gente volta”, finalizou Jô Soares ao encerrar o programa.

Em 2018, participou da cobertura da Copa do Mundo pelo Fox Sports, sendo membro da mesa-redonda Debate Final Especialistas, que ia ao ar em todas as noites de jogos da Seleção Brasileira.

MORTE DE JÔ SOARES

Jô Soares morreu no início desta sexta-feira (5) após estar internado por uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A confirmação foi dada pela ex-esposa do apresentador e confirmada pela assessoria do hospital. A causa da morte não foi divulgada.

“Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia Pedra em uma rede social. 

O velório e enterro de Jô deverão ser restritos à família e aos amigos.