Joiarte Curitiba promove segunda edição do evento que divulga o design autoral de acessórios

Angélica Fenley Belich


Foi aberto nesta sexta-feira, 31 de agosto, o segundo evento aberto ao público do coletivo Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas.

Realizado na Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, no Batel, o movimento propõe a divulgação do trabalho e o comércio de joias autorais e reúne doze marcas locais: Colares Flor de Pano, Ellen Piragine, Ivy Lipsky, Luciá Consalter Joias, Marília Diaz, Naddya Emmendoerfer Collection, Pablita, Rodrigo Alarcón, Sharoni Aizental, Sig Roeder Joias, Tatiana Gravina e VLuxo.

Criado pela designer Tatiana Gravina, o coletivo Joiarte nasceu com a proposta de fortalecer o movimento autoral e divulgar ao público a diversidade e a criatividade da produção contemporânea das marcas locais – cada criador se sobressai por técnicas e o uso de materiais distintos. A preocupação com a sustentabilidade e o trabalho manual são duas características presentes na maioria dos participantes. Pilares do movimento slow, que se opõe à produção e ao consumo de massa.

Acessórios de Tatiana Gravina.

Nesta edição, o Joiarte recebe mais nomes importantes. Um dos destaques é o designer de joias Rodrigo Alarcón, cuja marca com o mesmo nome, é uma das pioneiras do design autoral local com 38 anos de história, e a ceramista Marília Diaz, que possui vasta experiência na arte em cerâmica.

“Ficamos positivamente surpresos com o êxito do primeiro Joiarte. O público se identificou e pode conferir as marcas num mesmo ambiente, foi muito interessante. Por isso, resolvemos repetir o modelo de evento, reforçando o lado do conteúdo com palestras de profissionais atuantes no mercado. Queremos que o Joiarte entre no calendário criativo da cidade”, diz Tatiana Gravina.

Além dos estandes com produtos das doze marcas à disposição para venda, quatro palestras integram a programação, levando conteúdo de qualidade ao público. As inscrições já podem ser feitas por meio do Sympla www.sympla.com.br

Confira a programação para este sábado:

 

SÁBADO, DIA 1 DE SETEMBRO, ÀS 11H.

Andressa Rando Favorito

Andressa Rando Favorito.

www.andressarandofavorito.com

É especialista em ajudar negócios de moda a crescerem e terem lucro através de metodologias desenvolvidas em mais de 15 anos de experiência internacional e no Brasil em grandes marcas e varejistas de moda tais como, Adidas, Arcadia, C&A, Figleaves, Loungerie, Net-a-porter e Vivara. Hoje, além de atuar como palestrante e  consultora, é embaixadora do Instituto Fashion4Better, desenvolve pesquisas e técnicas que incorporam sustentabilidade e comércio justo na moda, além de programas digitais que impulsionam e profissionalizam novos e pequenos negócios de moda. Sua palestra vai abordar os temas: O futuro da moda e o contexto da moda autoral; A aproximação do consumidor ao artista e à confecção efetiva dos produtos e O desenvolvimento de um movimento de moda e cultura local.

Valor R$ 30,00 (venda antecipada pelo Sympla)

https://www.sympla.com.br/palestra-de-andressa-rando-favorito-no-2-joiarte-curitiba__331808

SÁBADO, DIA 1 DE SETEMBRO, ÀS 11H45min

Marcia Caldas Vellozo Machado

Marcia Caldas Vellozo Machado.

mcvm.com.br

 

Advogada e consultora de imagem, estilo e comportamento pelo Istituto Marangoni de Paris (2011). Atualmente, é supervisora e professora do Curso de Gestão de Imagem do Centro Europeu e professora de Dress Code Corporativo da mesma instituição. Também integra o corpo docente da Forum School, na disciplina de Etiqueta Comportamental. Uma grande paixão pelo acessório a moveu a estudar a História do Acessório e seu uso nos diversos tipos físicos.  A pergunta “O Acessório que você usa te representa?” inicia a conversa, pois na visão da consultora o uso ou a rejeição ao adorno, transmitem mensagens corporais muito importantes.

Valor R$ 30,00 (venda antecipada pelo Sympla)

https://www.sympla.com.br/palestra-de-marcia-caldas-vellozo-machado-no-2-joiarte-curitiba__331812

 

SERVIÇO

2º Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas

Dias: 31 de agosto, 11h às 20h, e 1 de setembro, das 11h às 18h.

Local: Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, Rua Gonçalves Dias, 125, Batel, Curitiba, PR

Entrada gratuita

Estacionamento facilitado em frente

Aceita cartões

@joiarteCuritiba

fb.me/joiartecuritiba

joiartecuritiba@gmail.com

Fotos: Matheus Conrado

Modelo: Take Agency

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="549941" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]