Jorge Drexler, em voz e violão, se apresenta no Teatro Guaíra neste sábado

Fernando Garcel


O compositor uruguaio Jorge Drexler chega a Curitiba amanhã com seu novo show, “Silente”, em formato voz e violão. A apresentação acontece às 21 horas no Teatro Guaíra, e os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 71 (meia-entrada).

Na contramão da turnê anterior, que lançou o disco “Salvavidas de Hielo” – na qual Drexler estava acompanhado por uma banda de oito músicos –, “Silente” é unipessoal e tem o silêncio como matéria-prima. “O nome da turnê está vinculado a uma música minha [“Silencio”] que valoriza o silêncio neste momento em que estamos expostos a tanto ruído e contaminação informativa, sonora, visual e social”, diz o artista.

Mas, apesar do formato de violão e voz, não se trata de um show simples. “Minha proposta foi a de criar uma atmosfera sonora e visual que revele a beleza da canção nua, tal qual foi concebida”, justifica o compositor.

Segundo ele, o show explora os sons, as luzes, a palavra e o silêncio, em clima de intimidade com a plateia. Algumas das canções que compõem o repertório são as já conhecidas do público “Al Otro Lado del Río”, “Todo se Transforma” e “Movimiento”.

SERVIÇO:
Local: Teatro Guaíra – grande auditório (Rua XV de novembro).
Data: 08 de junho (sábado) de 2019.
Abertura da casa: 20h / Horário previsto do início do show: 21h.
Classificação etária: 12 anos.
Ingressos disponíveis no site e quiosques do DiskIngressos

Previous ArticleNext Article