Jorge Drexler faz show no Teatro Guaíra no próximo sábado

Redação


O cantor e compositor Jorge Drexler, que é considerado um dos grandes nomes da música latino-americana, desembarca em Curitiba, neste sábado (8), para única apresentação do seu novo show “Silente”, às 21h, no Teatro Guaíra. Ele, que ano passado esgotou os ingressos na Ópera de Arame, retorna com esta apresentação com um dos seus formatos mais celebrados: violão e voz, combinados com as ferramentas contemporâneas para gerar paisagens sonoras e visuais a serviço da forma mais imediata de suas canções.

Será um concerto unipessoal, com o silêncio como matéria prima e estrutura para a comunicação. O espetáculo “SILENTE” chega depois de uma extensa turnê de 100 shows em 13 meses, apresentando junto com sua banda o seu último trabalho de estúdio “Salvavidas de Hielo”, que passou por 17 países, 80 cidades e foi visto por mais de 150 mil pessoas. O disco foi indicado, em 2018, a um Grammy Award e foi o grande vencedor do Grammy Latino, com 3 premiações.

Drexler, que é um dos grandes nomes da música latino-americana, teve seu reconhecimento internacional depois de ganhar o Oscar pela trilha sonora do filme “Diários de Motocicleta”, do diretor brasileiro Walter Salles, em 2005. A canção “Al Otro Lado del Río”, do álbum “Eco²”, foi a primeira música em espanhol a vencer o Oscar de Melhor Canção Original. Em 2014, contou com a parceria do consagrado cantor brasileiro, Caetano Veloso, no seu disco, “Bailar en la Cueva”, gravado na Bolívia. Com este trabalho ganhou dois Grammy Latinos (nas categorias Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantor-Compositor), e foi indicado ao Grammy Awards (categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo), sendo um álbum mais festivo e dançante. Com 14 discos lançados durante sua carreira, além de músico, ele é médico especializado em otorrinolaringologia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="627705" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]