Geral
Jornalista Sylvio Sebastiani morre aos 92 anos

Jornalista Sylvio Sebastiani morre aos 92 anos

Sylvio Sebastiani morreu na manhã desta quinta-feira (28), segundo informações da família em um post no perfil do jornal..

Redação - quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 09:35

Sylvio Sebastiani morreu na manhã desta quinta-feira (28), segundo informações da família em um post no perfil do jornalista. A causa da morte e o local do velório não foram divulgados até o momento.

Sebastiani falece aos 92 anos após ter sido um dos fundadores do MDB no Paraná. Com vasto conhecimento na política paranaense, era considerado uma biblioteca viva sobre o tema.

Veja o comunicado publicado pelos familiares:

Caras amigas e caros amigos do Sylvio Sebastiani,

Trazemos um notícia que nos deixa muito tristes. Nosso pai, nosso avô, nosso bisavô, faleceu há pouco! Sabemos o quanto gostava de se comunicar com as pessoas que ele tanto honrava por segui-lo aqui em suas mensagens, trazendo as informações, memórias por ele vividas, as denúncias, por vezes músicas, enfim diálogos que aqui estabelecia cotidianamente com todos vocês. Estamos com o coração doendo, mas cientes que ele cumpriu aqui, nos seus 92 anos que ele tanto se orgulhava de dizer, a tarefa de uma vida correta e sempre com a coragem de enfrentar os obstáculos e desafios que se impuseram a ele. Sempre foi também uma pessoa extremamente amorosa e dedicada a família. Como um bom descendente de italiano, é um cidadão brasileiro e italiano, lançou seu coração com ímpeto ao longo de toda sua vida. Nos deixa lições de coragem e afeto! Agora, no céu, se junta a nossa querida mãe, avó e bisavó Clory, de quem ele tanto amava, Nós aqui, sempre teremos os dois, juntos, em nossos pensamentos! Que Deus o acolha e nos conforte!

ALVARO DIAS PRESTA HOMENAGEM A SYLVIO SEBASTIANI

O senador paranaense Alvaro Dias publicou uma mensagem no Facebook sobre a perda do jornalista.

“Nesta manhã de quinta feira recebo a triste notícia : Sylvio Sebastiani , que se constituiu uma espécie de arquivo vivo da política paranaense, da Adeus aos 92 anos de vida. Ninguém estudou e viveu tanto quanto ele a política paranaense.Chega ao fim de .uma longa caminhada com dignidade! Que descanse em paz!”, escreveu o senador.

Compartilhe