Andreia Sadi, Nilson Klava CNN Brasil recebeu não de 11 jornalistas da Globo

11 jornalistas da Rede Globo recusaram convite para ir trabalhar na CNN Brasil. A nova emissora, que deve entrar no ar a..

Vinicius Cordeiro - 03 de setembro de 2019, 16:35

Fotos: Reprodução / Montagem: Paraná Portal
Fotos: Reprodução / Montagem: Paraná Portal

11 jornalistas da Rede Globo recusaram convite para ir trabalhar na CNN Brasil. A nova emissora, que deve entrar no ar a partir de novembro, vai tentando reforçar sua equipe de jornalismo. Uma das estratégias da empresa é tentar seduzir nomes que já estão em evidência no mercado, como é o caso de Andreia Sadi e Nilson Klava. A lista de profissionais foi alavancada pelo repórter Daniel Castro, da Notícias da TV.

Segundo as informações, os jornalistas que recusaram a proposta têm dois motivos principais. O primeiro é o status atual, reconhecendo as condições que a principal emissora do país proporciona. Já outro motivo é a falta de confiança sobre a independência da CNN. Existe a possibilidade da nova emissora se torne um instrumento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, já que os executivos da CNN apoiem abertamente Bolsonaro.

Confira a lista dos 11 jornalistas da Globo que disseram não à CNN Brasil:

  1. Andreia Sadi: a jornalista de 32 anos vai tendo grande destaque na programação atual. Além de entradas no Jornal Hoje, ela acumula participações na Globo News. Com um blog próprio, ela comanda o Em Foco, programa de entrevistas.
  2. Nilson Klava: é um dos repórteres mais novos a cobrir política, ou seja, uma das maiores joias da emissora. Repórter em Brasília, o jovem de 21 anos ganha cada vez mais espaço na Globo News. Recentemente, formou dupla com o jornalista Ariel Palacios, correspondente da Globo em Buenos Aires, na cobertura do Mercosul.
  3. Marcelo Cosme: apresentador da Globo News que vem aparecendo no Jornal Hoje e Jornal Nacional.
  4. Gerson Camarotti: comentarista político da Globo News e do Bom Dia Brasil.
  5. Valdo Cruz: comentarista de política e economia na Globo News.
  6. Natuza Nery: comentarista de política e economia da GloboNews.
  7. Ana Flor: comentarista do programa Estúdio I.
  8. Victor Ferreira: repórter na GloboNews e que fazia parte da equipe do Profissão Repórter.
  9. Nathalia Toledo: repórter da GloboNews em Brasília.
  10. Léo Arcoverde: é produtor e importante nas apurações.
  11. Fátima Baptista: chefe de programas e uma das integrantes da cúpula da Globo News.