Nasci Vegetariana: Simone Mattos lança novo livro em evento online

Redação

Com bom humor e informação, livro reúne crônicas para falar da evolução do vegetarianismo no Brasil
simone mattos, nasci vegetariana, vegetariana, vegetariano, vegano, vegan, livro, literarura, inverso, editora inverso

“Peixe não é carne”, “Mas você também não come frango?”. Quem é vegetariano ou vegano com certeza já ouviu esses e outros questionamentos duvidáveis ao expor sua realidade alimentar. E com a jornalista Simone Mattos não foi diferente. Unindo bom humor e preciosas informações sobre o mundo veg, a curitibana nos conta no livro “Nasci Vegetariana – num mundo carnívoro” situações embaraçosas, engraçadas e surpreendentes em sua jornada pela alimentação livre de carne animal.

O livro será lançado nesta quarta-feira (29), às 20h, pelo YouTube e Facebook da Editora InVerso.

Longe de ser uma “pregação”, o livro nos conta de forma leve e descontraída toda a evolução do vegetarianismo no país a partir das próprias experiências da autora. “Nas crônicas eu relato os apuros que passei em uma época que nem os termos vegetarianismo e veganismo eram falados. Não existiam opções, nem restaurantes e as pessoas não entendiam aquele meu hábito estranho de não comer carne”, conta Simone.

Ao longo da leitura, vamos conhecendo um pouco mais sobre o que era ser vegetariano nas décadas passadas, os primeiros restaurantes do gênero na capital paranaense e, até mesmo, a influência da autora para a criação da primeira versão vegetariana de uma famosa batata suíça da cidade. O livro também conta com os depoimentos de amigos e familiares da autora, além da participação de Ricardo Laurino e Patrícia Marin, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

Sobre o atual boom vegetariano e vegano no país, Simone, que acompanha com alegria o crescimento do vegetarianismo e veganismo ao longo dos anos, a ponto de virar moda principalmente entre os jovens, torce para que a tendência cresça ainda mais. “Eu comecei a pensar que tenho tantas histórias para contar e os jovens, principalmente colegiais e universitários, nem tem a ideia do que era ser veg anos atrás. Então resolvi contar essas histórias para divertir e mostrar que hoje em dia é muito fácil mudar o cardápio”, finaliza.

Sobre a autora:

Simone Mattos é formada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é coautora de “Chama o Garçom – Botecos de Curitiba e as Histórias que não vêm na Conta” e autora de “Valentina – a Vida Vem de Trem” (ed. InVerso/2018) sua primeira obra de ficção e que foi uma das dez finalistas no Prêmio Barco a Vapor 2017. IG: @nasci.veg

Sobre a Editora:

A InVerso atua desde 2004, com o objetivo de oferecer ao público produções com qualidade gráfica e editorial dos mais diversos gêneros literários. Está presente nas principais livrarias do Brasil e realiza distribuição e divulgação na Europa, nos EUA e na América Latina. Com a missão de oferecer aos leitores uma experiência literária por meio de várias opções de títulos, a InVerso tem em sua essência, além da característica de identificar e lançar novos autores no mercado literário, o relacionamento de proximidade entre escritor, leitor e editora.

“Nasci vegetariana – num mundo carnívoro”, de Simone Mattos

  • ISBN: 978-65-89851-51-6
  • R$ 45,00
  • Lançamento on-line: dia 29/09, às 20h
  • Plataformas: Facebook e YouTube da editora InVerso
  • O livro poderá ser adquirido na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793456" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]