Projeto Linha de Leitura promove roda de samba em frente ao MON neste sábado

Vinicius Cordeiro

O projeto Linha de Leitura, que busca desenvolver estudantes de escolas públicas dos 3.º, 4.ºe 5.º anos, vai promover a segunda roda de samba. O evento acontece a partir das 12h no Curitiba Sunset Café, em frente ao Museu Oscar Niemeyer.

Serão vendidas canecas de chope por R$ 20. Quem adquirir o objeto, terá desconto de R$ 2,00 em cada 500ml de chope pilsen.

Confira também:

O QUE É O LINHA DE LEITURA


O projeto é baseado em metodologias holandesas para o ensino de leitura e na experiência profissional da professora Lilian Wachowicz. 

Ele é desenvolvido para escolas do Brasil e pretende aprimorar a leitura e compreensão textual de crianças de 6 a 12 anos.

O programa estruturado faz os alunos se debruçarem por mais de 100 livros e 90 textos de diferentes complexidades. A leitura é feita em pares, diariamente, por 15 minutos. Cada criança lê, em voz alta, um trecho do livro para a outra, ajudando-se mutuamente na correção da leitura, caso seja necessário e leêm juntos, porrestarem no mesmo nível de leitura. 

O início da Linha de Leitura ocorre na alfabetização, a criança segue acompanhada por anos até que ela atinja o último nível de leitura esperado, respeitando o tempo e interesse de cada criança.

Post anteriorPróximo post