Live painting na CASACOR acontece neste fim de semana em Curitiba

Para quem gosta de arte, a ação é uma oportunidade de acompanhar, de forma gratuita, a evolução da obra sendo pintada ao vivo na praça de entrada da CASACOR

Redação - 09 de julho de 2022, 09:00

Divulgação/Casacor
Divulgação/Casacor

Acontece neste fim de semana, dias 9 e 10 de julho, uma ação de live painting na praça frontal do prédio da 28ª CASACOR Paraná, em Curitiba, área de acesso gratuito e aberta ao público da cidade. No evento, o artista curitibano Celestino Dimas, junto com dois assistentes e uma produtora, pintará ao vivo parte do mural que recobre o piso, os muros e a fachada do prédio da Mostra, em uma área de cerca de 1500 m².

Logo na entrada, o colorido do imenso mural é um convite a desbravar o espaço configurado como uma gentileza urbana, acessível independente da compra de ingresso para a Mostra, e um indício das surpresas contidas na CASACOR Paraná, para quem puder prestigiar o evento. De acordo com o artista, as cores fortes e linhas orgânicas formam composições inusitadas, dando uma sensação de movimento. “São pinturas florais que fazem referência ao pintor francês Henry Matisse. Temos aqui um grafite fine art”, avalia.

Segundo Dimas, cuja trajetória funde os conhecimentos de design gráfico e artes visuais com a street art e o grafite, a pintura abstrata pretende transportar os visitantes para dentro e para além de si mesmos. “A obra será interpretada a partir da própria imaginação e repertório de experiências de quem estiver diante dela. Desta maneira, o expectador participa do ato criativo e complementa seus significados”, explica.

Este imenso mural, que conta com o apoio técnico das tintas Coral, começou a ser criado na edição da CASACOR de 2021. “Nós remixamos e ressignificamos o conceito do ano passado, além de ampliarmos a escala e dimensões da obra. Toda a estrutura foi mudada e a paleta de cores atualizada”, de acordo com os últimos lançamentos da Coral, conta Dimas.

SERVIÇO: Live Painting de Celestino Dimas na CASACOR Paraná

  • Endereço: Praça frontal da CASACOR Paraná (Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário)
  • Data: Sábado, 09/07, das 15h às 17h, e domingo, 10/07, das 13h às 17h;
  • Valor dos ingressos no Paraná: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).
  • Venda de ingressos para acessar a CASACOR Paraná:  https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/