Livro A Rainha Ester será distribuído a crianças na Festa de São Nicolau, dia 4, em Curitiba

Pedro Ribeiro


 

O Dia de São Nicolau (Kleeschen), comemorado em 6 de dezembro em Luxemburgo e em outros países da Europa, será lembrado também em Curitiba, no dia 4 de dezembro, onde, à partir das 14h30min., haverá uma festa no Bosque do Papa João Paulo II. Entre as atrações estarão a apresentação de bandas com músicas luxemburguesas e grupo folclórico luxemburguês. Também haverá um curta-metragem sobre a migração luxemburguesa.

O ponto alto da festa, segundo a cônsul honorária de Luxemburgo no Paraná, Andrea Vianna, será a entrega de presentes por São Nicolau às crianças presentes no bosque. Todos receberão o livro “Rainha Ester”, publicado pela empresária paranaense, Julia Malucelli, além da tradicional “bolacha de mel”. As comemorações de São Nicolau contam também com apoio da Coordenação de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba e do Memorial Polonês de Curitiba.

A RAINHA ESTER

O livro Rainha Ester, de Julia Malucelli, com ilustrações do cartunista Ziraldo, foi lançado no Brasil em 2018. O passo seguinte foi o lançamento na África, a centenas de crianças de várias escolas.

O livro, com 40 páginas, conta a comovente história da corajosa jovem chamada Ester, de família pobre, que, ao ser escolhida pelo rei, após concurso de beleza para a escolha da nova rainha, passou a dedicar sua vida na tentativa de salvar seu povo que sofria perseguições de grupos poderosos. Suas ações ajudaram a transformar o reino que passou a praticar bondade e justiça.

Em linguagem simples, dirigido a crianças, Julia traça um perfil sobre a rainha Ester que em Persa significa “estrela” e em hebraico “flor de Murta”. A história bíblica de Ester passa nos anos 470 a.C. em Susã, uma das cidades do império Persa, onde o povo hebreu estava sob o domínio dos persas há mais de um século.

Com ilustrações do mestre Ziraldo, que nos fazem entrar na história, Julia conta como o rei Assuero conquistou o coração da jovem plebeia após um concurso de beleza para escolher a nova rainha. O rei convocou todas as mulheres virgens e bonitas do reino e após uma seleção, escolheu Ester, uma jovem muito bonita que havia ficado órfã muito cedo.

E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti”. (Ester 2:17).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="805723" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]