Livro infantil gratuito conta história do Brasil pela comida

Redação



Apresentando a culinária brasileira para crianças, o livro “Pratos do Brasil” chega a sua segunda edição. Com distribuição gratuita, a publicação teve sua primeira edição esgotada e agora, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, será relançada. Passeando pelas influências presentes na culinária e cultura brasileiras, as autoras Liana Leão e Luciana Patrícia de Morais percorrem trechos da história do Brasil de um jeito diferente: apresentam curiosidades, resgatam flora e fauna e ainda ensinam os leitores a reproduzir alguns pratos tradicionais do nosso país.

A segunda edição do livro faz parte do projeto Revelando os Pratos do Brasil, que além da revisão e reimpressão da publicação, também realizou oficinas de culinária para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Proposto por José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, o projeto teve início em junho de 2019 e também irá alcançar algumas escolas públicas de Curitiba e Região, com rodas de leitura e distribuição de livros.

“A primeira edição do livro foi um sucesso e é com alegria que estamos promovendo a segunda. Partilhar – de forma gratuita – com crianças e adolescentes um texto tão sensível sobre nossa cultura é uma emoção que transforma”, declara.

Para a autora Luciana Patrícia, que assina o texto junto de Liana Leão, a comida revela um pouco de alma: “Falar da nossa culinária é falar da nossa cultura. O que comemos e como comemos é fruto das nossas relações, do ambiente que nos cerca, de como aprendemos a “ser gente”. Falar da nossa comida é falar sobre quem somos”.

O lançamento da segunda edição será no sábado (7), às 10h, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, e contará com a presença das autoras, da ilustradora e do organizador. No evento de lançamento, os exemplares serão distribuídos gratuitamente.

Previous ArticleNext Article