Livro sobre lendas das aves brasileiras tem foco na preservação da natureza

Redação

livro tem foco na preservação da natureza

O livro ‘Lendas e relendas das aves do Brasil’, de Fernando C. Straube e Ronald G. Rosa, tem foco na conscientização sobre a preservação da natureza para as crianças e os jovens.

A obra é o primeiro volume de uma série cuidadosamente preparada. Sua redação baseia-se na releitura de lendas e contos populares disponíveis na literatura, adequada a uma linguagem contemporânea. Ele também traz histórias originais que, de certa forma, acolhem narrativas colhidas aqui e ali, em inúmeras incursões pelo interior do Brasil.

“É uma forma de contribuirmos com a preservação de nossa natureza tão castigada. Se conseguimos ensinar as crianças e jovens por meio de exemplos, poderemos ter esperanças por nosso futuro”, reflete Fernando.

Complementando cada história, há ao final, um glossário facilitado com informações biológicas das personagens que aparecem no enredo, sejam as próprias aves ou outros animais e plantas, sejam alguns fenômenos da natureza.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767948" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]