Livro tem como tema o abuso mental em relacionamentos tóxicos

Redação

Ana Carvalho é autora do livro 'Assédio disfarçado de amor' que fala sobre abuso em relacionamentos

O livro ‘Assédio disfarçado de amor’ tem como tema o abuso mental que as mulheres podem sofrer em relacionamentos tóxicos. De autoria da jornalista Ana Carvalho, a obra aborda ameaças, constrangimentos, humilhações, vigilância constante, isolamento de amigos e parentes, ridicularização e fatos distorcidos para que a mulher fique em dúvida sobre sua sanidade mental.

A obra tem a narrativa de Helena. Ela, em forma de memórias, traz informações sobre relacionamentos que a aprisionavam.

“É uma ficção que, infelizmente, é vivida dentro de vários lares brasileiros de forma cruel e que atinge não só a alma das mulheres, mas a tira do centro de sua sanidade mental, chegando a duvidar se o que vive é real ou uma fantasia. Homens que usam esse artifício para cometer o abuso são chamados de narcisistas patológicos, causando estragos, mesmo que de forma inconsciente”, afirma a autora.

Por meio de muito crescimento emocional, com ajuda dela mesma e das terapias integrativas, Helena liberta-se das amarras e lança suas asas para longe da gaiola chamada relacionamento tóxico que a aprisionava.

A autora afirma que, se as pessoas sentirem incômodo na leitura de “Assédio disfarçado de amor”, seu objetivo foi alcançado. “Se há uma mulher que sofre, todas nós sofremos juntas. E todas nós devemos nos ajudar, orientando mulheres em situação semelhante a deixar essa condição de submissão”, conclui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770156" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]