(Foto: Pressfoto/Freepik)

Luan Santana se une à Nat Geo pelo Pantanal

 O cantor Luan Santana se une à Nat Geo pelo Pantanal. Ele vai fazer no dia 22 deste mês uma nova live para ajudar os mo..

 O cantor Luan Santana se une à Nat Geo pelo Pantanal. Ele vai fazer no dia 22 deste mês uma nova live para ajudar os movimentos em defesa da região. Com uma parceria com a National Geographic, Luan vai lançar o movimento “O Pantanal Chama”. Haverá  ações para conscientizar a população sobre a atual situação do bioma e mobilizar o público para para ajudar o instituto SOS Pantanal. Esse instituto tem atuado na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses na região.

A estimativa atual é de que a área queimada passa dos 4.1 milhões de hectares,o equivalente a 27% do bioma. A Nat Geo e o cantor vão lançar juntos um manifesto que convida o público a se engajar na ação a partir desta semana.

A live do dia 22 faz parte das ações do movimento “O Pantanal Chama”. Será às 17h (horário de Brasília), transmitida diretamente do Pantanal e exibida por 4 horas. Durante a exibição da live no canal, um QR Code será disponibilizado na tela para que o público possa conhecer mais o trabalho da ONG SOS Pantanal.

Live de Luan Santana no Youtube e no canal Nat Geo

A exploradora da National Geographic Society Patricia Medici vai participar dessa live de Luan Santana, falando sobre a importância do bioma e explicando seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios. A transmissão será feita no YouTube e Facebook do cantor e também no canal National Geographic.

Além disso, para celebrar o Dia do Pantanal, em 12 de novembro, Luan Santana lançará o videoclipe da música Um grito entre as cinzas, tema do projeto O Pantanal Chama. Os fãs poderão assistir ao clipe diretamente no canal National Geographic às 21h. Paralelamente, o site da National Geographic apresenta uma showpage dedicada, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e as formas que tem de ajudar.

Leia também: AC/DC supera surdez de vocalista, prisão de baterista e morte de guitarrista para retornar com novo disco