Mais de cinco mil ingressos já foram vendidos para o Cine Passeio

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba


O cinema de rua tem voltado a fazer sucesso em Curitiba. Em um mês de funcionamento do Cine Passeio, mais de 5 mil ingressos foram vendidos para assistir às películas no local. Em 30 dias, foram 204 sessões. A maior parte daquelas realizadas em horário nobre ficaram lotadas. A média de ocupação das salas foi superior a 35%.

As informações são auditadas pela Agência Nacional do Cinema. O terapeuta José Robert, foi logo nos primeiros dias de lançamento do espaço conferir a novidade. Ele conta que ficou admirado com a estrutura que proporcionou uma verdadeira viagem no tempo. “No domingo, nós assistimos Deus e o Diabo na Terra do Sol. Nostalgia completa, a remanescência do espaço, a adequação, a reforma do local nos deu uma esperança de melhorar bastante aquele trecho da rua Riachuelo. Me deixou bastante feliz com a iniciativa. Existe um aconchego diferente em cada sala daquelas. Acho que vai ser um recurso muito importante na nossa cultura ” explica o terapeuta.

Além da programação intensa de filmes, a proposta arquitetônica do espaço também é um chamariz. Há uma estimativa de que o local tenha recebido ao longo do mês cerca de 12 mil pessoas que foram simplesmente conhecer o local, a cafeteria e participar dos eventos especiais, entre bate-papos com diretores, cursos e atividades na área de economia criativa.

A empresária Jandira Scussel não só assistiu a um filme no cinema de rua como também conheceu as salas, o terraço e o café.  “No espaço de amostra, muito bom por sinal, o som é muito bom. Eu gostei muito do espaço que fica na parte de cima, na cobertura do Cine Passeio, onde é possível fazer muitos eventos e pode ver da cidade. E depois de assistir um bom filme, ainda dá para tomar um café” fala a empresária.

No primeiro mês do Cine Passeio foram exibidos 23 filmes na salas Luz e Ritz. Recorde de bilheteria, os filmes mais procurados foram “O Tradutor”, “Suspíria – A Dança do Medo” e “Border”, que tiveram juntos quase dois mil espectadores. Também foram realizadas duas sessões matinês para as crianças. O diretor Executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Junior, comenta que a intenção é atrair públicos variados. E tem novidade vindo por ai!  ” A gente tem virado com 7 a 8 filmes diferentes por semana, isso faz com que cada sala exiba até 4 filmes diferentes e haja muita diversidade. E cada filme dialoga com públicos diferentes, esse é o objetivo. Nos próximos meses, teremos alguma novidade com toda parte pedagógica começará a funcionar.  Para maio nós teremos a abertura de uma sala para até 12 pessoas, onde você pode programar uma sessão com os amigos, deve ter bastante procura. No início do segundo semestre o Cine Passeio deverá estar com tudo implantado e funcionando “, declara o diretor.

O cine Passeio fica na Rua Riachuelo, número 410, no Centro de Curitiba, na esquina com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti. A programação do espaço pode ser conferida nas redes sociais, no Instagram: @cine_passeio.

 

Previous ArticleNext Article