Marca de vestidos de noiva e festa cria concurso para inspirar nova coleção

Angélica Fenley Belich

Para comemorar dez anos, a Artha, grife curitibana de vestidos de noiva e festa não convencionais, vai selecionar histórias para inspirar lançamentos e envolver clientes ou mulheres que sonham em usar um vestido de sua marca.

Crédito foto: Libélula Fotografia.

O concurso cultural “Coleção de Histórias” vai selecionar dez histórias inspiradoras que serão transformadas em peças da nova linha. As vencedoras ainda terão a oportunidade de apresentar os vestidos numa festa de lançamento. Todo processo acontecerá às cegas, ou seja, a estilista da marca, Mariana Bassetti, não participará da seleção das candidatas. Elas serão escolhidas por uma curadoria composta por seis mulheres que fazem parte da trajetória da marca, entre especialistas em moda, profissionais do setor de casamentos, fotógrafa e clientes. A estilista só terá contato com as vencedoras do concurso no momento de criar os vestidos. A criação será baseada neste encontro e na história contada pelas participantes ganhadoras.

“Ao inverter o processo de criação, fazendo com que a inspiração venha de fora pra dentro, estamos homenageando de certa forma essas mulheres maravilhosas que ajudaram a gente a construir essa história tão bacana de dez anos”, diz Mariana.

Atualmente, a Artha lança coleções periódicas como base para que as clientes escolham seu modelo preferido e possam customizá-lo. Também são desenvolvidas peças exclusivas sob medida para atender o desejo de mulheres de diferentes estilos, idades e biotipos.


Além de ter sua história traduzida em um vestido, as dez vencedoras do concurso ganharão um ensaio fotográfico com o look. As inscrições para o concurso vão até o dia 24 de agosto e podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site www.arthaatelier.com. O resultado será publicado no site a partir de 27 de agosto.

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