Marcas autorais 1994 e Veine se unem em espaço no Centro Histórico

Angélica Fenley

Conhecido por reunir a maioria das marcas autorais de Curitiba, o Centro Histórico da capital paranaense vai ganhar um novo espaço colaborativo de moda.

É a primeira loja/showroom da 1994 / Veine, localizado no simpático conjunto Edifício Garibaldi, na Avenida Jaime Reis. A parceria coincide com um momento de grande interesse dos consumidores por marcas originais, que produzem em pequena quantidade, de forma ética e responsável.

A inauguração do espaço será no dia 9 de junho, sábado, a partir das 15h30min, numa tarde regada a um som experimental e livre como as duas marcas. 1994 e Veine convidam clientes e interessados em música, arte e design para o open house que terá o multitalentoso DJ convidado Gustavo Paim, fundador do selo Meia-Vida.

Veine


Coordenada por Erich Zelazowski e Robson Dalazen, Veine é uma marca de casualwear unisex, que propõe uma moda cool e confortável com design que tende ao minimalismo. Transita num cenário plenamente urbano que usa elementos esportivos sem deixar que isso dê o tom da criação. Num enaltecimento ao sentido positivo de caos, a Veine oferece possibilidades que fogem dos padrões de gênero ampliando os conceitos de igualdade e liberdade para a roupa. A marca também não vincula seus lançamentos às estações do ano, tampouco subordina suas criações aos estilos em voga.

1994

A estilista Edna Machado fundou a 1994 em 2012. A ideia sempre foi criar peças de roupas minimalistas usando linhas mais puras. Além dos modelos ocasionais, os moletons e camisetas entraram no catálogo fixo da marca. A 1994 . mantém uma parceria importante com o artista visual norte-americano Ian Ferguson. São de Ian as ilustrações de algumas peças da marca que foram levadas a eventos de arte e moda internacionais. A 1994 é também livre de tendências e não segue o calendário de moda oficial em seus lançamentos.

                                                                                                      

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