
Não há mortos no acidente de avião com Marília Mendonça, diz assessoria
Redação
05 de novembro de 2021, 17:00
A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, em uma queda de avião em Minas Gerais. A informaçã..
Redação - 05 de novembro de 2021, 17:54
A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, em uma queda de avião em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Mais cedo, a assessoria da cantora havia informado que a queda do avião não tinha deixado mortos ou feridos. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, não há sobreviventes entre os cinco ocupantes.
O bimotor caiu por volta das 15h em uma cachoeira, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça tinha um show marcado no período da noite.
Além da cantora, estavam no avião dois assessores da artista, um piloto e um co-piloto.
A aeronave envolvida no acidente pertence a uma empresa de táxi aéreo. O bimotor Beech Aircraft tinha autorização para voar e estava em situação regular, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos" - nota da assessoria de Marília Mendonça
Marília Mendonça estava em Minas Gerais para um show em Caratinga. Ela havia partido de Goiânia (GO), onde fica o escritório da artista. Na internet, ela postou um vídeo embarcando no avião:
Ver essa foto no Instagram
O Corpo de Bombeiros afirmou que a queda da aeronave em Piedade de Caratinga (MG), distrito vizinho a Caratinga (MG), aconteceu por volta das 15h. O bimotor caiu sobre uma cachoeira, próximo a BR-474, em uma área de difícil acesso.
O local fica próximo ao aeroporto onde a aeronave pousaria. Além dos Bombeiros, o Samu também foi acionado para atender a queda do avião da cantora Marília Mendonça.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais" - nota do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais