Curitibana Marjorie Estiano protagoniza o filme “Beatriz”, gravado em Lisboa

Francielly Azevedo


A atriz Curitibana estrela o filme “Beatriz”, que chega aos cinemas no próximo dia 6 de junho. Ao lado de Sergio Guizé, ela conta a história de um casal jovem e apaixonado, vivendo em Lisboa. A direção do longa é de Alberto Graça.

Na narrativa, ele escreve um romance em que a esposa é musa inspiradora. Fascinada pela proposta do livro, Beatriz alimenta os desejos e impulsos propostos pela personagem criada por ele. Para Marcelo, a participação de sua mulher, como personagem, é fundamental para alimentar sua criação. Mas o ciúme torna esses jogos eróticos cada vez mais perigosos, envolvendo estranhos e pondo em cheque os limites da relação do casal. O processo de criação domina o casal, revelando e questionando até onde se pode chegar por amor.

“Dentro da psicologia e psiquiatria, a relação de Beatriz e Marcelo se chama “folie à deux”, ou loucura a dois. É um transtorno compartilhado, que passa de um para o outro, em uma aceitação total. Eles têm uma relação de dominância e submissão”, explica Alberto Graça, diretor do filme.

*Com informações da assessoria*

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.