Masterchef: competidores terão que fazer prato de filme para escapar de eliminação

Redação

competidores do Masterchef terão de fazer um prato do filme A grande noite

Para escapar da segunda eliminação na nova temporada do Masterchef Brasil, os competidores terão que reproduzir um prato do filme “A grande noite”, de 1996. O prato Timpano é uma torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo. No filme, a história de um dos personagens é alterada por causa dessa receita.

O jornalista Zeca Camargo será um convidado do episódio, que vai ao ar na terça-feira (13) às 22h30. Ele já provou esse prato e irá explicar a iguaria e o que os competidores devem fazer durante a prova eliminatória, além de observar o preparos individuais em uma corrida contra o tempo.

Antes, os competidores que ficaram no mezanino e tiveram a chance de prestar atenção nos erros e acertos cometidos pelos concorrentes no primeiro programa vão precisar mostrar que mandam bem na cozinha. Logo de cara, eles terão de fazer um prato com um dos cortes de carne mais populares do Brasil: a alcatra.

O chef Henrique Fogaça dá início ao desafio explicando como limpar e separar proteínas. A partir daí, os participantes escolhem com qual pedaço preferem trabalhar. Quem tiver um desempenho mediano, terá uma segunda chance de se salvar da berlinda em uma prova de olfato. Com os olhos vendados, os cozinheiros tentam adivinhar um dos 60 ingredientes colocados em potes de vidro. Os que forem mal, seguem direto para a prova de eliminação.

O programa vai ao ar toda terça-feira, na Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774732" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]