MasterChef: nona temporada estreia na terça-feira (17)

Na nova temporada, permanecem como jurados os chefs de cozinha Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Ana Paula Padrão será a apresentadora.

Redação - 15 de maio de 2022, 16:00

(Foto: Melissa Haidar/Band)
(Foto: Melissa Haidar/Band)

A nona temporada do MasterChef Brasil estreia na terça-feira (17). Dezesseis cozinheiros amadores irão competir pelo troféu que pode mudar a relação com a gastronomia, além de R$ 300 mil. 

Mais uma vez, o talent show será apresentado por Ana Paula Padrão. Na nova temporada, permanecem como jurados os chefs de cozinha Henrique Fogaça, Helena Rizzo Erick Jacquin.

O MasterChef terá aquilo que o público gosta de acompanhar deste 2014: caixas misteriosas desafiadoras, ingredientes exóticos, receitas que qualquer pessoa acha que sabe fazer e aquelas que todos têm certeza de que não conseguem reproduzir.

O programa também terá um novo estúdio, em São Bernardo do Campo. O espaço tem 7,2 mil metros quadrados. “Quando cheguei aqui, falei: ‘Tenho 35 anos de TV e nunca gravei em um lugar tão grande’. E alguém me respondeu: ‘É porque não existe! É o maior estúdio da América Latina”, relembra Ana Paula Padrão.

“Para brigar pelo grande prêmio deste ano, teremos os mais intensos e aguerridos competidores que já passaram por aqui. Eles foram escolhidos entre milhares de candidatos e sabem cozinhar bem. Mas, além de serem bons com as panelas, são extremamente competitivos. Esta temporada promete ser da disputa e não da amizade”, avisa Marisa Mestiço, diretora da atração.

O MasterChef Brasil irá ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band, com reprises na sexta-feira, às 19h25, no Discovery Home & Health e no discovery+