Mauro Cezar sai da ESPN após 16 anos na emissora

Redação

mauro cezar deixa espn

O jornalista Mauro Cezar Pereira divulgou que deixou os canais ESPN, que pertence ao Grupo Disney, após 16 anos. Em anúncio publicado nas redes sociais, ele disse que a decisão foi tomada a partir da exigência de “exclusividade” da emissora.

“Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, justificou ele.

Aos 56 anos, Mauro Cezar ainda citou as transformações da ESPN nos últimos tempos. A emissora era chefiada por José Trajano até 2011, quando o então locutor João Palomino assumiu a função executiva. Desde então, foram várias mudanças, como a demissão de Trajano e outras saídas de PVC (Paulo Vinícius Coelho) e Rafael Oliveira. Nesses últimos meses, a fusão da ESPN com a Fox Sports também deixou outros profissionais para trás, como o apresentador Benjamin Back.

“Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro.”

Nos últimos tempos, Mauro Cezar estava fazendo diversos posts de lembranças de coberturas e programas. Agora, após o anúncio oficial, tornou-se claro que tudo foi uma grande despedida.

“Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito. Com muito trabalho, horas e horas, dia após dia, construí a estrutura profissional que me permite escolher. E é ótimo poder dizer ‘não’ quando há incompatibilidade entre o que nos é proposto e nossos planos, sonhos. Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional. Desejo boa sorte aos que ficam, afinal, como disse Nelson Rodrigues, ‘sem sorte não se chupa nem um Chicabon'”, completou Mauro Cezar.

MAURO CEZAR DEIXA OS CANAIS ESPN

Veja o post de Mauro Cezar Pereira.

Previous ArticleNext Article