Max Von Sydow, de Game of Thrones e O Exorcista, morre aos 90 anos

Redação

max von sydow, o exorcista, game of thrones, ator, morreu

Morreu aos 90 anos o ator sueco Max von Sydow, conhecido por seus papéis no clássico O Exorcista (1973) e, mais recentemente, em Game of Thrones (2016). A morte foi confirmada por familiares neste domingo (8). No entanto, a causa não foi informada.

O artista nasceu em 1927, em Lund, na Suécia. O ator conheceu Ingmar Bergman em 1955. Dois anos mais tarde, eles trabalhariam juntos em O Sétimo Selo.

Quase 20 anos depois, Max von Sydow estrelaria o papel que o faz ser lembrado até hoje. O Exorcista foi um sucesso de público e crítica.

Nos anos 2000, o sueco dividiu tela com Tom Cruise em Minority Report. O filme de Steven Spielberg foi um dos maiores sucessos comerciais da carreira do ator, que ficou marcado pelos papéis obscuros.

Já premiado de forma honorária pelo Festival de Cannes, Max Von Sydow ainda estrelaria na grandiosa produção da HBO Game of Thrones. O sueco interpretou o memorável O Corvo de Três Olhos.

max von sydow, o exorcista, game of thrones
Sydow morreu aos 90 anos. Ele estrelou O Exorcista (1973) e atuou como O Corvo de Três Olhos em Game of Thrones (2016). (Reprodução/HBO)

Previous ArticleNext Article