Memorial de Curitiba recebe apresentação de choros e serestas no domingo (5)

O Memorial de Curitiba vai receber uma apresentação de choros e serestas no próximo domingo (5), às 12 horas. Depois de ..

Redação - 03 de dezembro de 2021, 14:00

Local não recebe eventos presenciais há dois anos. (Foto: Divulgação)
Local não recebe eventos presenciais há dois anos. (Foto: Divulgação)

O Memorial de Curitiba vai receber uma apresentação de choros e serestas no próximo domingo (5), às 12 horas. Depois de quase dois anos sem eventos presenciais, o projeto cultural Bravíssimo Concertos chega ao local com os músicos Julião Boêmio, Renan Bragatto, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo, tocando sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O concerto será apresentado por Liana Justus, especialista em formação de plateia de música clássica.

Destaque na cena da MPB, Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine. Ele e o multi-instrumentista Renan Bragatto são professores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, sendo presenças garantidas nas rodas de choro da cidade.

No violão de sete cordas, Vinícius Chamorro também é músico requisitado por grandes nomes da música e membro da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, com Boêmio e Bragatto. Na percussão, o pandeiro de Ricardo Salmazo, integrante dos principais projetos e grupos de samba da capital do Paraná.