Memorial Paranista é entregue nesta sexta-feira (14)

O Memorial Paranista, localizado no Parque São Lourenço, é entregue nesta sexta-feira (14) pela prefeitura de Curitiba. ..

Redação - 14 de maio de 2021, 15:44

O Memorial Paranista, localizado no Parque São Lourenço, é entregue nesta sexta-feira (14) pela prefeitura de Curitiba. O complexo cultural de seis mil metros quadrados une arte, turismo, meio ambiente e lazer, além de obras do escultor paranaense João Turin (1878-1949).

No fim do ano passado, foi inaugurado o Jardim das Esculturas, o maior do gênero no Brasil, que ocupa a área externa junto ao Parque São Lourenço. Agora, é concluída a segunda etapa, com uma reforma completa do Centro de Criatividade dando lugar a um novo complexo cultural em homenagem aos artistas da cidade e a um dos maiores mestres das artes paranaenses, o escultor João Turin.

“O Memorial Paranista é um exemplo único da união da cultura e do meio ambiente. Suas galerias com obras únicas, o Jardim das Esculturas e demais espaços enaltecem os símbolos do nosso estado e também temas recorrentes do trabalho do mestre João Turin”, destaca o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM).

imagens aéreas do Memorial Paranista A prefeitura de Curitiba divulgou imagens realizadas por um drone durante à noite no local. (Foto: Reprodução)obras de João Turin no Memorial Paranista Espaço interno do Memorial Paranista. (Foto: Reprodução)

A galeria dá acesso às salas de exposições onde estão dispostas as demais obras. Neste espaço foi concebida a Capela Paranista, um memorial em homenagem às vítimas de covid-19, onde estão as obras Pietá e Caridade.

As visitas ao memorial acontecem de terça a sábado, das 10 às 18 horas, com agendamento no site agendamento-memorial-paranista.org. O Jardim das Esculturas pode ser visitado durante o horário de abertura do parque, das 6 às 18 horas, de segunda a sábado.

O endereço do Parque São Lourenço, onde é localizado o Memorial Paranista, fica na rua Mateus Leme, 4.700 - São Lourenço.