Mês de junho terá alerta e programação especial contra as drogas

Redação

junho branco é o mês de prevenção ao uso de drogas em Curitiba

O mês de junho deste ano será dedicado ao alerta sobre o uso de drogas na capital paranaense. O chamado ‘Junho Branco’, oficializado por uma lei municipal de 2019, terá uma programação especial coordenada pela prefeitura de Curitiba, com atividades intensificadas nos projetos sociais de atendimento à população vulnerável e debates virtuais.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira (1), às 10 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da prefeitura. Com a participação do secretário de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, e do coordenador do Departamento de Política Sobre Drogas (DPSD), Thiago Ferro, a conversa virtual vai abordar a importância da prevenção ao uso de droga.

A movimentação em torno do assunto continua na quarta-feira (2), às 19h30, com uma nova live, cuja temática será voltada para a política nacional sobre drogas. O evento on-line terá como palestrantes o secretário nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Junior, e o secretário nacional de Política sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora.

Na quinta-feira (3), o papel da espiritualidade na prevenção ao uso de drogas será assunto da programação da Rádio Evangelizar FM. No dia 8 de junho, será realizada a live sobre o papel da família e amigos, debatida entre os psicólogos Nicácio Mendonça e Raphael Mestres, do Instituto Frontale, junto do médico psiquiatra Ricardo Losso, do Departamento de Política Sobre Drogas.

A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura de Curitiba: curitiba.pr.gov.br

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767498" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]