Milton Nascimento completa 78 anos e ganha homenagem por ‘Maria Maria’, sua canção com maior destaque

Redação

milton nascimento, 78 anos, homenagem, ecad, maria maria

Mundialmente reconhecido por suas composições, talento e sensibilidade musical, Milton Nascimento completa 78 anos nesta segunda-feira, dia 26. O cantor e compositor ganhou uma homenagem do Ecad, que conta com um dos maiores bancos de dados da América Latina, e teve suas obras musicais analisadas pela instituição,  responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais no Brasil.

De acordo com o Ecad, “Maria Maria” foi a sua música mais gravada até hoje por outros intérpretes e a mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública. A canção foi lançada em 1978, no álbum “Clube da Esquina 2”, e é um dos grandes clássicos da carreira do artista. Uma outra curiosidade é que “Maria Maria” ganhou o seu videoclipe oficial no ano de 2018, 40 anos depois de seu lançamento.

Milton Nascimento, apelidado carinhosamente de “Bituca” pelos amigos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1942, e tem 393 canções e 1.146 gravações cadastradas no Ecad. Entre os intérpretes que mais gravaram suas músicas, Wagner Tiso e Elis Regina se destacaram como os primeiros do ranking.

Leia também: Billie Eilish inova em live cheia de ambientes e com discurso anti-Trump

Previous ArticleNext Article