As Tattooistas se reúnem em Curitiba para tatuar neste sábado e domingo

Guilherme Grandi


Neste fim de semana, a Galeria Teix vai receber o grupo Tattooistas em um encontro cultural com tatuagens, piercings, bebidas e música. O grupo feminino formado por 20 tatuadoras de diferentes estados do Brasil se reúne pela primeira vez em Curitiba para divulgar trabalhos exclusivos e autorais.

As Tattooistas é um coletivo que surgiu há quase dois anos que tem como objetivo trocar experiências dentro da sua profissão e se expandir pelo país, conhecendo as novidades do mercado dentro da sua área de atuação. Algumas das integrantes do coletivo já vieram a Curitiba para realizar trabalhos individuais, mas nunca com o grupo inteiro.

Kessy Borges, uma das integrantes do Tattooistas, disse ao Metro Jornal que o grupo vai bem mais além da criação de tatuagens. “Eu acho que o grupo é uma força a mais. Tudo o que vier para somar para que as mulheres sejam vistas cada vez mais como capazes de desempenhar qualquer tipo de função é válido”.

Além do encontro em Curitiba, a tatuadora conta que o grupo só se reuniu por completo duas vezes, em São Paulo. Ela aponta que a sua expectativa em relação ao evento é dupla, pois une a ansiedade do coletivo em trazer a sua arte para Curitiba e mostrar o seu trabalho em um lugar novo, e o fato de o grupo conseguir se reunir por completo.

Um dos aspectos marcantes das Tattooistas é o relacionamento do grupo com o cliente. Para Kessy, o trabalho feito por mulheres acaba sendo mais atencioso e delicado. As tatuadoras Clari Benatti, Criz Suconice Mari Kuroyama são algumas das integrantes do coletivo que estarão no evento criando trabalhos inéditos e originais.

Serviço:
As Tattooistas
Sábado (6) e domingo (7), das 10h às 19h, na Galeria Teix
Al. Augusto Stelfeld, 1581, Bigorrilho
Valores fechados entre R$ 300 e R$ 700.
41 3018-2732 / 3019-2294

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5880" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]