Cápsulas de crescimento para o cabelo

Caderno Gente


Por Julie Gelenski

Megahair, cortes, tintura, ou que eles cresçam da noite para o dia, os cabelos sempre fazem parte da moda e do estilo.

Uma febre nas redes sociais são as capsulas que prometem acelerar o crescimento capilar, basta abrir o Instagram, o Facebook para surgir uma imagem ou vídeo mostrando o comprimento conquistado rápido dos fios.

Os mais populares no momento 

O mais “famosinho” desses produtos na atualidade é o Luminus Hair. Se você ainda não conhece, ele promete de aumentar a taxa de crescimento do cabelo, em pouco tempo o comprimento fica maior que o normal.

Parece mágica, ou melhor, mentira, mas muitas pessoas já compraram e testaram esse produto, e realmente surte o efeito prometido. O preço, pelo menos ao meu ver, não é dos mais em conta, cerca de 120 reais para trinta dias.

Outro concorrente que está há mais tempo no mercado, mas também promete evitar a queda e te dar uma “juba” maravilhosa é o Imecap Hair.  O burburinho gerado em torno desse produto foi enorme, afinal, quem não quer tomar uma pílula por dia e ficar com os cabelos lindos, cheios e compridos. Quem usou, assim como no caso do Luminus Hair, verificou uma melhora no aspecto e no comprimento das madeixas.

O preço do Imecap Hair já é mais agradável. Ele sai por volta de 65 reais para sessenta dias, o dobro do tempo do tratamento do concorrente acima.

Um dos “primórdios” dessa promessa dos cabelos maravilhosos e do “stop” na queda é o Pantogar. Famosíssimo, ele tem uma enorme reputação, mas alerta que não é a solução definitiva para a queda dos fios. Quem usou garante que os resultados são mais visíveis após o terceiro mês. O preço fica intermediário entre os concorrentes. Em torno de 68 reais para trinta dias e 113 reais para 60 dias.

O que é vendido?

Na prática, quem “desmistifica” o que é vendido dentro das capsulas, explica de uma forma simples: as fórmulas são basicamente complexos vitamínicos, que  ajudam a evitar o ressecamento, aumenta a elasticidade do córtex do cabelo evitando que se quebre. Sim, vitaminas, por isso algumas marca avisam que o suplemento não é indicado para pessoas com alopécia cicatricial e calvície masculina, na qual a queda e a calvice é muito intensa e deve ser procurado um médico.

Esses nutri cosméticos que são comercializados em cápsulas, que tem como objetivo agir de dentro para fora do couro cabeludo suprindo a demanda necessária de nutrientes e vitaminas para haver uma aceleração no crescimento dos fios, deixando estes fortes e saudáveis.

Cada uma dessas marcas modifica alguma componente da fórmula, mas basicamente todos possuem complexos vitamínicos que se faltarem em nosso organismo, farão o cabelo e as unhas parar de crescer ou cair. O ferro e o zinco por exemplo, quando o organismo está com deficiência desses minerais, faz o cabelo cair aos maços.

De acordo com os médicos, esses produtos não aceleram o crescimento dos fios, que crescem cerca de 1,5 cm por mês, mas podem “destravar” o crescimento, que estava empacado por falta de nutrientes no organismo. A queda também pode cessar pelo mesmo motivo, o suplemento vem de encontro com a falta que estava no seu corpo.

Manipulados

Por causa do preço, ou na dúvida para escolher o melhor, muitas pessoas consultam o médico e optam por manipular fórmulas específicas. O que seria até mais indicado se você tiver problema sério de queda de cabelo ou fios muito ralos que não crescem.

Normalmente o efeito é mais garantido, pois o médico com certeza irá pedir exames e direcionar a fórmula para suprir as carências que você tem, já que algumas pessoas recamam de não sentirem diferença usando as fórmulas prontas à venda no mercado.

Outro alerta sobre a importância de procurar o médico em casos mais sérios, é porque muitos problemas capilares também ocorrem por decorrência de desregulação hormonal, nesses casos, as vitaminas não  resolvem totalmente o problema.

De modo geral as capsulas não fazem milagre mas dão uma boa ajuda para ter cabelos mais bonitos e longos. Basta escolher a melhor opção para você.

Previous ArticleNext Article