Conheça dicas de especialista para organizar bolsas femininas

Guilherme Grandi


É certo que toda mulher necessita carregar, diariamente, muitos pertences na bolsa. As tarefas e os compromissos do dia a dia exigem que os documentos, agendas, canetas, eletrônicos, cosméticos, entre muitas outras coisas estejam sempre à mão de modo fácil. E é a partir desse ponto que a dificuldade realmente aparece: a grande maioria das mulheres não sabe como organizar as bolsas femininas.

A falta de habilidade acaba fazendo com que seja bem difícil encontrar qualquer objeto, além disso, o público feminino costuma sobrecarregar bastante as bolsas, fator que causa muitos problemas relacionados à má postura, dores, escolioses, entre muitos outros problemas.

Os organizadores profissionais de bolsas femininas dão informações e dicas de como arrumar os acessórios de maneira prática e segura. Vale a pena se atentar às orientações.

Carregar somente o necessário
Muitas mulheres acabam acumulando objetos que não têm necessidade alguma de estar na bolsa, por isso, o indicado é pensar muito bem para que cada objeto vai servir antes de colocá-lo na bolsa. Também é importante rever sempre o acessório a fim de retirar pertences que não servem mais ao dia a dia – por exemplo: contas pagas; papéis de banco; recipientes vazios, etc.

Evitar itens volumosos
É essencial também que as mulheres escolham objetos menores e compactos para levar na bolsa. Os especialistas sugerem carteiras leves somente para comportar cartões, dinheiro em papel; porta moedas pequenino; agenda de material leve e pequeno; nécessaire com poucas maquiagens e cosméticos; entre outros pertences. Uma dica muito bacana são os pertences em tamanho “viagem” – larguras e comprimentos bem compactos.

Separar os objetos por categoria
Reúna todos os pertences em uma mesa, em seguida, separe-os por categoria: documentos; cartões; moedas; cosméticos; remédios; agenda; eletrônicos; entre outros. Providencie acessórios para comportar cada grupo desses de objetos. Essa separação contribui para a fácil organização e, consequentemente, facilidade na hora de procurar e encontrar qualquer pertence na bolsa.

Usar organizador de bolsa
Para que a separação dos objetos por categoria seja possível, é necessário ter alguns tipos de organizadores de bolsa. Tenha sempre nécessaire para os cosméticos; níquel para as moedas; porta cartões; carteiras pequenas para dinheiro em espécie; pastas para documentos e contas; arames pequeninos para amarrar carregadores de celular e fone de ouvido e outro nécessaire para comportar os remédios.

Previous ArticleNext Article