Conhecendo marcas curitibanas: Crânios Cabeludos

Caderno Gente


Por Caroline da Costa, especial para o Gente+

Conheci a marca quando fui numa loja comprar meu vasinho de suculenta de raposa (que também é feito em Curitiba), e me deparei com um crânio com plantinhas na cabeça. Me apaixonei no mesmo instante que vi!

Como gosto muito de caveira, fui pesquisar mais sobre a Crânios Cabeludos e descobri que além dos vasos a marca também faz acessórios de madeira e concreto. Isso mesmo, concreto!

Depois de tanto namorar a marca eu conheci a Ana. Ela quem faz todo esse amor em forma de acessórios. A Ana foi uma querida que adorei conhecer pessoalmente e quando vi de perto o trabalho dela, eu não soube nem explicar a admiração.

conhecendo - cranios 1

Os acessórios são tão simples e cheios de atitude. A mistura do concreto com a madeira é maravilhosa! Eu achei que por ser concreto, seria pesado, mas não é! Se você aguenta esses maxi colares com 23514516118 mil tamanhos e tipos de miçangas e pedras, você vai achar o de concreto uma pena no pescoço!

O mais legal da marca é que o material que é usado é de usado madeira de reflorestamento e a argamassa é feita pela própria Ana. O estilo contemporâneo e brutalista é o que deixam as peças muito mais interessantes, com todo esse conceito de defender imperfeições e assimetrias.

E pra usar os acessórios não precisa ser uma pessoa super descolada não. A peça já é toda cheia de atitude e é muito fácil conseguir adaptar os acessórios em vários looks, principalmente abusando dessa mistura dos dois materiais.

Eu não tenho nem como escolher uma peça preferida, mas a marca além dos colares também lançou o anel que estou desejando muito! Ele é bem diferente, mas dá todo um charme no look.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7028" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]