Curitiba ganha academia especializada em ciclismo indoor

Angélica Fenley Belich


O ciclismo indoor no formato de academias boutique chegou a Curitiba com a BeCycle, que acaba de abrir as portas no Seminário. Com o conceito de oferecer apenas uma modalidade – no caso o spinning – renova esta prática do fitness com muita tecnologia, interatividade e motivação.

A forma de adesão dos alunos também é novidade. Não há matrículas ou mensalidades. Os interessados devem apenas se cadastrar no site www.becycle.com.br, escolher entre pacotes de 1 a 20 aulas e selecionar um dos horários disponíveis na agenda. Um dinamismo que combina muito bem com a vida agitada das grandes cidades.

Um novo conceito

Depois da disseminação dos estúdios de yoga, pilates e outras modalidades, o mundo fitness também descobriu o poder dos pedais para tornar a atividade física algo mais prazeroso e, em certa medida, mais lúdico. Em grandes metrópoles, como Nova York, Londres e São Paulo, os estúdios de ciclismo indoor são febre há um bom tempo. “A presença da tecnologia nas aulas éum fator muito importante, inserindo ainda mais motivação”, conta o coordenador técnico da BeCycle, o professor de educação física Maurício Letzow. “Aqui, o aluno vive uma experiência bem diferente e estimulante”.

Seguindo esta linha, a BeCycle utiliza as bicicletas de ciclismo indoor mais avançadas do mundo, as Keiser M3i. Compostas por um sistema magnético, elas simulam com perfeição a sensação de pedalar em uma bicicleta de verdade. Além disso, elas se conectam a um software que projeta imagens em vídeo walls na sala, mostrando detalhes de cada aluno, como o gasto de calorias, rotações por minuto e cadência.

E a interatividade não para por aí. Todos os participantes ganham um avatar na transmissão, mostrando a posição de cada um em relação aos outros alunos, como se todos estivessem pedalando juntos em percursos que vão de desertos, estradas no campo, grandes cidades e até montanhas, estimulando ainda mais a melhora de desempenho e resultados.

Alto gasto calórico

Música e luzes multicoloridas completam a estrutura. Ao final, além de conferir os resultados, ainda é possível compartilhar tudo nas redes sociais. O programa envia automaticamente para o email dos alunos todos as informações de gasto calórico e desempenho.

O conceito de estúdio, também chamado de academia boutique, é outro diferencial da BeCycle: “São academias menores, especializadas numa modalidade, com atendimento mais personalizado e equipamentos da melhor qualidade”, define Maurício Letzow. “Assim, podemos trabalhar com foco bem definido nos resultados que cada aluno busca”.

As aulas duram 50 minutos, com algumas opções mais longas. Todas têm como característica a grande intensidade e o alto gasto calórico, que pode chegar a 900 calorias queimadas em 50 minutos, colaborando para o emagrecimento, e a melhora do condicionamento aeróbico, resistência e tônus muscular.

Segurança

O ciclismo indoor também é uma alternativa para aqueles que estão preocupados com a segurança: “Nas ruas e estradas acontecem cada vez mais acidentes e atropelamentos, ao mesmo tempo que os assaltos à mão armada também ficaram comuns”, comenta Letzow. “Outra vantagem do treino em academias é que frio, vento e chuva, comuns na nossa cidade, não atrapalham”.

Para quem vai iniciar agora no pedal, é importante fazer uma avaliação física e também um checkup com um médico – cuidados necessário em toda a atividade esportiva. A frequência recomendada para iniciantes é de três a quatro vezes por semana.

www.becycle.com.br | facebook.com/becycleoficial/

becycle2

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="4925" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]