Curitiba ganha novo guide shop, o equilíbrio entre a loja física e a online

Redação

Guide shop loja física e online equilíbrio

A Amaro inaugura nesta quinta (7) uma nova loja física em Curitiba.  O novo guide shop – megastore com 1.100 metros quadrados, fica no ParkShoppingBarigüi,  é 10 vezes maior do que a unidade anterior da marca na capital paranaense, que já alia o físico ao online.

Com a inauguração dessa loja, a Amaro anuncia seu plano de expansão de lojas físicas. E a região Sul, por ser  uma das mais estratégicas para a marca (hoje representa 17% do faturamento da rede) foi escolhida para receber as primeiras novas lojas.

A empresa aposta nas vendas no sistema que alia a praticidade do online com o contato das clientes com o produto. Isso porque, apesar das compras online de moda e produtos de lifestyle terem crescido durante o último ano, a adesão no Brasil ainda é considerada baixa. A cada 100 transações, 89 acontecem no canal varejo físico. Por isso, esse movimento de expansão do varejo físico é tão importante para a marca. Atualmente, 1 em cada 4 compras realizadas na Amaro tem origem em um Guide Shop. Com as novas lojas físicas, o objetivo é aumentar esse volume.

Segundo a Amaro, o guide shop vem para atender a três importantes objetivos do negócio da empresa: aumentar o awareness da marca, ao apresentarem a Amaro a novas clientes; trazer conveniência às consumidoras, uma vez que cumprem um significativo papel no posicionamento omnichannel da marca proporcionando entrega no mesmo dia em algumas capitais, compre e leve na hora ou receba em casa e devoluções; e ainda incentivar a experimentação de produtos que necessitam contato físico.

“A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar a ela uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica Dominique Oliver, CEO da marca.

Guide shop, a loja física em outras capitais

Além de Curitiba, no Sul, outras regiões do país vão receber loja física nesses novos formatos, como o Nordeste – em Salvador e Recife – e no Centro-Oeste – em Brasília e Goiânia. Em Porto Alegre, a marca abrirá a segunda unidade em breve e, em São Paulo, assim como em Curitiba, a loja já existente foi ampliada para o novo modelo. No total, marca chega a 20 Guide Shops, e aumenta sua presença de sete para 11 cidades, uma expansão de 57% em presença nacional.

Com mais de 3 milhões de usuárias, a marca aposta em uma grande transformação do varejo pós-pandemia, impulsionada pelo comportamento dessas consumidoras. “A elevação dos níveis de serviço omnichannel, acelerados pela pandemia, aliada a um cenário de insegurança econômica e a tempos que fazem as pessoas questionarem e revisarem seus hábitos, fez consumidores super exigentes, mais conscientes e cautelosos, que têm altas expectativas sobre relações com marcas, seus produtos e serviços.”, diz Oliver.

As lojas ainda configuram um ponto de conveniência ao serem altamente integradas ao online. Hoje, as consumidoras podem comprar online e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais, de maneira fácil e “sem perrengues”, garante a marca.

A marca traz mais novidades: a funcionalidade Ship from Store em todas as novas megastores. Elas atuarão como mini-centros de distribuição e tornarão viáveis entregas no mesmo dia. A partir de novembro, para pedidos realizados até às 17h, as consumidoras receberão suas entregas no mesmo dia em Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador. Esse prazo é reduzido para até três horas na cidade de São Paulo.

 

 

 

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