Designers negros em destaque em Nova York

Angélica Fenley Belich


Se você curte moda e estará em Nova York entre 6 de dezembro e 16 de maio de 2017, vale visitar a mostra Black Fashion Designers, que examina o impacto significativo, mas muitas vezes não reconhecido, que designers afrodescendentes tiveram na moda mundial, especialmente na norte-americana.

A exposição que acontece no Museu do Fashion Institute of Technology apresenta aproximadamente 75 looks assinados por mais de 60 designers. Embora existam exposições sobre os designers negros individuais, esta é a primeira grande exposição em muitos anos que destaca a história global dos designers de moda negra da década de 1950 até o presente. Todos os objetos expostos fazem parte da coleção permanente do Museu da FIT.

A mostra é acompanhada por uma visita de telefone celular com conteúdo multimídia para smartphones, que fornece uma visão geral da exposição e conteúdo adicional sobre objetos selecionados. Os comentários são fornecidos pelos curadores, bem como pelos estilistas Joe e Charlie Casely-Hayford, Eric Gaskins, Carl Jones e TJ Walker da Cross Colors, Andre Walker, pela modelo Veronica Webb, e também por André Leon Talley.

Museum at the Fashion Institute of Technology
Seventh Avenue at 27 Street
Nova York – EUA

Funcionamento:

Terça a sexta-feira: Das 12 às 20 horas

Sábados: Das 10 às 17 horas

Fechado aos domingos, segundas-feiras e em feriados nacionais.

Para saber mais, acesse: http://www.fitnyc.edu/museum/exhibitions/black-fashion-designers.php

Previous ArticleNext Article