Empresa catarinense recebe prêmio de consumo consciente

Angélica Fenley Belich


Por Angélica Fenley Belich

 

Na contramão do consumo desenfreado e de práticas poluentes, algumas empresas têm se mostrado atentas à sustentabilidade. E para incentivar e reconhecer iniciativas de consciência ambiental, o Movimento Ecoera promoveu pela segunda vez uma premiação que tem como missão promover empresas conscientes e multiplicar essas práticas por toda a indústria.

Realizado na última sexta-feira, 25 de novembro, na Casa Vogue Experience, em São Paulo, o Prêmio Ecoera, que já está em sua segunda edição e é dirigido pela ex-modelo e insider do mundo fashion, Chiara Gadaleta, referência quando o assunto é moda sustentável, teve uma empresa catarinense entre as vencedoras.

Especializada em jeanswear, a Damyller conquistou o prêmio na área “Planeta”, concorrendo entre as grandes empresas. Reconhecida por apresentar uma moda inovadora e tecnológica no universo denim, a Damyller tem mais de 125 lojas próprias, além de também estar presente em multimarcas e vender via e-commerce.

Há mais de seis anos, a Damyller é uma das poucas marcas no Brasil que utiliza em seu processo de beneficiamento um equipamento que reforça a responsabilidade em retirar e substituir o uso de água e de reduzi-lo drasticamente: é a Máquina de Ozônio, que é usada no processo de beneficiamento do jeans. Com tecnologia espanhola, ela acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos.

Além de deixar um aspecto vintage nas peças, o equipamento permite a economia de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes usados para promover a lavagem do denim, além dos produtos indiretos que seriam usados no tratamento dos efluentes. Outro benefício importantíssimo é a redução do uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses.

Na categoria Design, a marca eleita foi a Empório Beraldin, especializada em móveis e acessórios para a casa.

Em Curitiba, a Damyller tem duas lojas, no Centro (Rua Voluntários da Pátria, 262) e no Shopping Palladium (lojas 3098 e 3099)

www.damyller.com.br

@damyler

Jordana Damiani, diretora da Damyller, recebeu o troféu das mãos da idealizadora do projeto, a consultora de moda Chiara Gadaleta, e da diretora de redação da Vogue Brasil, Silvia Rogar. (foto: Cleiby Trevisan )
Jordana Damiani, diretora da Damyller, recebeu o troféu das mãos da idealizadora do projeto, a consultora de moda Chiara Gadaleta, e da diretora de redação da Vogue Brasil, Silvia Rogar. (foto: Cleiby Trevisan )

 

Campanha verão 2017 Damyller (foto: Nicole Heineger)
Campanha verão 2017 Damyller (foto: Nicole Heineger)

Previous ArticleNext Article