Especialista em mercado de luxo lança livro na Cartier

Angélica Fenley Belich


Entre taças de champagne e cálices de vinho é o título do primeiro livro sobre o segmento de alto padrão escrito por Manu Berger, CEO da  principal plataforma sobre o mercado de alto padrão na web, o Terapia do Luxo.

A boutique Cartier, no shopping Iguatemi São Paulo, vai sediar o lançamento no dia 8 de dezembro, a partir das 18 horas, com convidados de todo o país e personalidades do segmento de luxo nacional.

Fruto de seus estudos em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior e, principalmente, de sua percepção do mercado desenvolvida por meio das viagens e experiências que marcaram sua vida profissional e pessoal, Entre taças de champagne e cálices de vinho é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área.

O livro aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, e centraliza suas atenções no mercado de alto padrão da Itália e da França, duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.

A obra relata as semelhanças, mas principalmente pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. “O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise”, explica Manu Berger, catarinense radicada em São Paulo, onde reside e também comanda o Terapia do Luxo, portal de conteúdo e fomentador de negócios entre e para marcas premium.

Manu Berger (crédito foto: Anna Guimarães).
Manu Berger (crédito foto: Anna Guimarães).

O prefácio de Entre taças de champagne e cálices de vinho é assinado por Patricia Carta, jornalista e publisher da revista Harper’s Bazaar Brasil. Outro destaque são as imagens: todas as fotos publicadas são de autoria da própria Manu, e as ilustrações (como a capa do livro) são exclusivas, criadas especialmente para a publicação.

A obra será comercializada com exclusividade no dia 8 de dezembro na Cartier. A partir de 2017 (ainda sem data definida), o livro será colocado à venda para todo o Brasil.

Torcendo para termos logo em várias livrarias!

Previous ArticleNext Article