Feira valoriza produto autoral e feito à mão neste fim de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A área do Moinho Rebouças, rebatizado pela atual gestão municipal como Engenho da Inovação e que hoje abriga a Fundação Cultural de Curitiba e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, recebe neste fim de semana o Manoo, evento que reúne 113 artistas, designers, estilistas, músicos e pequenos produtores artesanais.

Em sua quinta edição, o evento ganhou o apoio do município e será pela primeira vez realizado em um espaço público. A ideia, de acordo com a organização, é oferecer a possibilidade de interagir com os criadores e levar para casa peças contemporâneas exclusivas feitas a mão.

“Buscamos valorizar a produção autoral e estimular o consumo consciente, afetivo e sustentável”, afirma Alessandra Okazaki, uma das organizadoras e curadoras do evento, com Celina Poersch e Yael Andriguetto.

Haverá promoções aos que forem à feira. Em uma delas, o visitante poderá ganhar 50% de bolsa para fazer o primeiro ano do curso de Gastronomia na Unicesumar. O evento é apoiado pela Agência Curitiba. “O Manoo é um exemplo de inovação, fomento e incentivo à produção autoral e criativa na cidade”, disse Frederico Munhoz da Rocha Lacerda, presidente da Agência.

Além da feira haverá oficinas artísticas para adultos e crianças, atividades infantis, shows e praça gastronômica.

O Manoo acontece neste sábado (11) e domingo (12) das 10h às 19h na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732. Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article