Grupo Conversas Entre Mulheres reúne profissionais em seus “planos B”

Angélica Fenley Belich


Que tal participar de um bate-papo descontraído para troca de experiência, somente entre mulheres? Neste sábado (24) e também na próxima quarta-feira (28), acontecem encontros do Conversas Entre Mulheres, grupo que reúne periodicamente outras mulheres para momentos de troca de experiências, entretenimento e muito conteúdo.

As criadoras tinham carreiras bem-sucedidas, mas em determinado momento sentiram a necessidade de se reinventar. E foi essa inquietação que uniu Andréa Xavier, Gabriela Paiva, Izabella Brain, Martine Jadoul e Renata Vidal.

A ideia é promover bate-papos criativos e produtivos, tendo sempre como ponto de partida um assunto de domínio de uma integrante: coaching e PNL (Martine), consultoria de marketing digital (Gabriela), gastronomia (Renata) ou consultoria de estilo e imagem (Andréa e Izabella).

Os encontros são itinerantes, realizados com inscrição prévia e duram entre 3 a 4 horas. Todas as Conversas têm cardápio personalizado com a assinatura de Renata, que faz questão de finalizar o prato na frente das convidadas. Jornalista de formação, a chef  já realizava encontros no formato de bate-papo com aula de culinária, e a partir de uma conversa com Martine e Izabella, surgiu a ideia do Conversas Entre Mulheres.

Ao longo de um ano e meio de existência, o grupo – cujo mote é “escolhas conscientes para resultados espetaculares” – cativou dezenas de mulheres com sua proposta de oferecer conteúdo com descontração, sempre por meio de uma atitude acolhedora, resgatando os valores e interesses femininos. “São momentos íntimos, de partilhar, de tomar fôlego e olhar para outras histórias. Muitas mulheres nos abraçam ao final e agradecem, pois saem alimentadas de algo impalpável”, diz Izabella Brain, que deixou para trás uma carreira de 20 anos como advogada. Izabella, que hoje é sócia de Andréa – que também trocou o mundo do Direito por uma nova carreira -, na empresa de consultoria de estilo e imagem Maria Cheia de Estilo, conta que a mudança começou em uma jornada de autodescobrimento realizada em Florianópolis. “Quando passei a mexer na parte feminina, entendi que o mundo árduo, masculino e competitivo não tinha a ver com os meus valores”, diz.

Algo semelhante aconteceu com a advogada Martine Jadoul, que foi sócia de Izabella num escritório de advocacia, mas em dado momento se redescobriu como coach. Para Martine, assim como ela, muitas mulheres passam anos travestidas de algo que não faz sentido para elas. “Por isso nosso propósito é acolher a todas e mostrar que há lugar no mundo para que elas sejam exatamente como são. Desenvolvemos uma profunda curiosidade pela diferença”, comenta.

Gabriela Paiva saiu do marketing corporativo para o marketing digital, em busca de um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.  “Me transformei com a maternidade, senti uma grande necessidade de buscar um novo sentido para a minha vida”, complementa Gabriela, que hoje comanda seu próprio horário de trabalho.

Além do sentimento de pertencimento e o cultivo da autoestima feminina, o Conversas Entre Mulheres tem como propósito levar informação de qualidade para que as participantes possam usar em suas vidas pessoais e profissionais. “Um dos nossos valores é fazer a roda da fortuna girar. Todas as informações são compartilhadas. Quanto mais a gente oferece, mais a gente recebe”, afirma Martine.

Próximas Conversas Entre Mulhres

 24/06 – 14h30min -Vila Getúlio – II Mercado da Vila Getúlio –  Av. Getúlio Vargas, 937 – Rebouças – Com oficina de lenços, Conversa sobre Sistemas Representacionais (PNL) e Marketing Digital para Negócios.

28/06 – 19h30min – Loja Camicado / Pátio Batel – No encontro, conversas sobre “Como fazer uma banoffee”, “Como cuidar da sua imagem no mundo digital” e “A importância de manter bons relacionamentos”, entre outros assuntos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7237" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]