ID Fashion movimenta o cenário da moda em Curitiba

Jordana Martinez

Marca Veine. Foto Daniel Sorrentino Cropped

Por Rafaelle Ruhle

Uma vitrine para as marcas paranaenses com identidade própria, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas. Este é o conceito por trás do ID Fashion.

O evento é idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná a Fiep  e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná Sebrae. A segunda edição aconteceu marcou a semana do dia 24 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O ID Fashion é aberto ao público e gratuito, diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e influenciadores.

Este ano participaram 16 marcas autorais paranaenses, selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião.

Veja o Vídeo um pouquinho do que foi a semana do evento:

[insertmedia id=”g5Z1xYcbZS8″]

 

Diferenciais do evento

Além dos desfiles, teve o ID Talk, que foi um bate-papo interativo, com mediação especializada e que contou com a presença de personalidades e profissionais renomados da indústria da moda nacional.

Também teve mostra ao grande público dos bastidores e os processos por trás da indústria da moda, por meio de espaços de vivências e experimentações durante o evento.

Este ano, a experiência do usuário com a indústria da moda foi com a final da competição promovida pelo curso de Design de Moda do Senai-PR, “O Desafio Passarela Senai”.

Os 10 alunos finalistas tiveram 48 horas para confeccionar as peças apresentadas em um desfile. Caroline Novak foi a vencedora do Desafio Passarela Senai! O prêmio foi um ateliê completo.

ID Fashion
Caroline Novak foi a vencedora do Desafio Passarela Senai / Reprodução Facebook ID Fashion

Nos desfiles as marcas agradaram a todos os gostos e idades. Confira um pouquinho do que rolou:

 

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.