‘Italian Design Day’ discute cultura, arte, moda e comunicação nesta terça

Guilherme Grandi


Promovido em 100 cidades ao redor do mundo, o Italian Design Day no Brasil será realizado nesta terça (7) apenas em Curitiba, no Solar do Rosário. A iniciativa visa divulgar conhecimentos e tendências do design italiano, nas áreas da cultura, arte, moda e comunicação, resgatando os feitos históricos do “país da bota”.

Para Karin Brenner, professora de design de interiores, “o Dia do Design Italiano é uma experiência diversificada e inovadora, além de ser uma troca de informações entre patrimônios criativos”. O evento começa às 18h com uma mesa redonda sobre a promoção do design e a importância de sua inserção nas políticas públicas. O debate terá a participação do diretor de criação e fundador da Greco Design, Gustavo Greco. Integram ainda o painel o diretor de criação da Labis Design, Henrique Catenacci, e os designers Rodrigo Brener e Maurício Noronha da Furf Design. A moderação fica por conta da designer Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design.

Já às 19h, a designer Anna Gili faz uma palestra sobre cidade e design, abordando o estilo de vida entre a modernidade e a tradição.

Os interessados em participar do Dia do Design Italiano devem se inscrever pelo email info@solardorosario.com.br e aguardar a confirmação. A inscrição é gratuita.

Serviço:
Italian Design Day
Terça, dia 7, à partir das 18h
Auditório do Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias, 4, Centro Histórico de Curitiba
41 3225-6232

Previous ArticleNext Article