Liquidação solidária

Angélica Fenley Belich


A marca Trousseau promove até 3 de abril a 19a edição da campanha Trousseau do Bem – projeto de responsabilidade social da marca que tem como principal objetivo contribuir para um futuro melhor de crianças carentes no país. Na ação, é possível comprar produtos selecionados com descontos que vão até 40%.

Parte da renda arrecadada com as vendas desses itens, neste período, serão revertidos em cestas básicas para o LISA – Lar Infantil Sol Amigo, em Curitiba, que cuida de crianças com vulnerabilidade e risco social.

Entre as peças em promoção estão: jogos de lençol 300 fios (solteiro ou casal); toalhas de banho; mantas caneladas (solteiro ou casal); além das essências, como odorizantes de ambiente e sabonetes líquidos; a famosa linha de homewear, que inclui pijamas e robes (masculinos e femininos); e a linha Petit, com roupas e acessórios infantis.

Sobre a Trousseau do Bem 

A ideia da campanha surgiu em 1999, quando a Trousseau decidiu unir sua marca a uma ação social que não fosse apenas uma mera liquidação, mas uma forma de ser solidária com as crianças carentes. Na época, os sócios criaram a ação Trousseau Off. Anos depois, o nome mudou para Trousseau do Bem, mas o espírito continuou o mesmo. No período determinado são oferecidos produtos com descontos significativos, revertendo parte da renda, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

No primeiro ano da iniciativa, foram distribuídas 1.200 cestas básicas. Em 2014, foram doadas 9.081 cestas beneficiando 9 entidades sociais nas cidades onde a Trousseau está presente. Quando somadas às multimarcas, o total de cestas distribuídas sobe para 9.717, o equivalente a mais de 8,3 toneladas de alimentos. Segundo Romeu Trussardi Neto, isso prova quanto a solidariedade pode unir as pessoas, motivando-as a serem fraternas e generosas. “Dentre as ações da Trousseau, essa é a que mais me orgulha, e por uma simples razão: ajudar o próximo é sempre gratificante”, afirma.

Sobre a Trousseau

Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento e reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Além do mix de produtos premium, a proposta da marca é apresentar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda.

Trousseau se diferencia pela exclusividade de seus produtos e valoriza a qualidade de tecidos e acabamentos. Atualmente, conta com 250 colaboradores, possui 25 lojas próprias e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Florianópolis, além da loja virtual. Ainda há uma operação em Milão, na Itália, e em Miami, nos Estados Unidos.

Trousseau
Pátio Batel, piso L2
www.trousseau.com.br
www.facebook.com/trousseauoficial
Twitter: @trousseau_
Instagram: @trousseauoficial

Previous ArticleNext Article