Mostra explora relação entre indivíduos e espaço urbano

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Soma Galeria inaugura nesta terça (17) a exposição “Entre-dois”, uma mostra resultado de uma residência realizada pelo artista visual Gustavo Salvadori.

A exposição individual explora a relação do indivíduo com a cidade em uma instalação composta por objetos, desenhos e um vídeo.

O ponto de partida da mostra surgiu da observação constante do artista de situações cotidianas e interações em espaços públicos, pela exploração do ambiente urbano em percursos diários a pé e de bicicleta.

Reunindo várias linguagens artísticas, a mostra individual “Entre-Dois” expõe o resultado da residência artística que o paulista realizou durante o mês na galeria, somando as suas criações.

Natural de São Paulo, Gustavo Salvadori se dedica à carreira artística desde 2011 e atua com desenhos, vídeos e instalações de objetos, transitando com seus trabalhos entre São Paulo e o Reino Unido.

O artista visual conta com 8 residências artísticas dentro e fora do país, e exposições em grandes centros culturais, como o Instituto Tomie Ohtake, o Paço das Artes e o Centro Brasileiro Britânico.

Ainda nesta terça (17), a galeria recebe o artista às 19h para um bate-papo com o público sobre a exposição e sobre a sua trajetória. A exposição segue em cartaz até 22 de novembro na Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro. Entrada franca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8885" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]