Obra contempla 137 ilustrações urbanas do artista curitibano Simon Taylor

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O desenhista Simon Taylor lança nesta quinta (9) a obra “Caricatura da Arquitetura”, livro que reúne ilustrações de vários lugares do mundo.

Aos 21 anos de carreira como chargista e caricaturista, Simon Taylor lança uma obra com 137 ilustrações de locais por onde já passou, como Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, França, Inglaterra, Portugal e Uruguai.

Retratando a arquitetura desses lugares, a obra mostra pontos turísticos icônicos como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, mas também contempla ruas discretas, casas pequenas e o dia a dia do cidadão comum.

Segundo livro solo do artista, “Caricatura da Arquitetura” é divido em três partes: “Aqui”, retratando Curitiba, “Lá” representando outras cidades do Brasil e “Em Todo Lugar”, que contempla países estrangeiros.

O artista contou ao Metro Jornal que trabalha com caricatura arquitetônica há 4 anos. “No desenho de observação você pega todo o contexto: as pessoas e o que acontece no lugar, é como contar uma história do que você está desenhando. 95% dos desenhos foram feitos in loco, no próprio lugar, e é isso que dá a beleza desse estilo”.

O livro será lançado às 19h30 na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba, com entrada franca.

Previous ArticleNext Article