Moda e Comportamento
Compartilhar

Orquídeas no Shopping São José

Muito usadas para presentear e também em projetos de decoração, as belas orquídeas são tema para 2ª edição de uma exposi..

Angélica Fenley Belich - 22 de maio de 2017, 13:05

Muito usadas para presentear e também em projetos de decoração, as belas orquídeas são tema para 2ª edição de uma exposição promovida pelo Shopping São José a partir desta terça-feira, dia 23 de maio, até 04 de junho.

As plantas com flor poderão ser adquiridas a partir de R$17,00 e as mudas das espécies a partir de R$ 11,00, além de substratos, adubos e outros insumos apropriados para o plantio e cultivo doméstico de mudas.

ANÚNCIO

Aproximadamente 50 espécies estarão à disposição do público, com os mais variados estilos e tonalidades.

A exposição acontece no piso L2, em frente a Toni Toys, durante o horário de funcionamento do Shopping.

Shopping São José

Rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro - São José dos Pinhais

Curiosidade

ANÚNCIO

A palavra orquídea deriva da palavra grega órkhis que significa "em forma de testículos". Esta denominação foi atribuída por Theophrastus, filósofo grego que verificou a semelhança das raízes de algumas orquídeas com testículos humanos. Por isso, na Idade Média acreditava-se que as orquídeas possuíam características afrodisíacas. Assim, os gregos acreditavam que a orquídea era um símbolo de virilidade. Na Grécia Antiga, se uma jovem se apresentava com orquídeas enfeitando a sua cabeça, isso significava que estava procurando o seu par ideal. Se o mesmo acontecia com uma mulher mais velha, na maioria das vezes isso era um sinal de ostentação, uma demonstração da sua riqueza e luxo em que vivia.

Relatos antigos descrevem crenças a respeito de propriedades medicinais e místicas das orquídeas. Para ter poder e vigor, os Astecas ingeriam uma mistura de orquídeas com chocolate. Na China, pessoas comiam as flores pois acreditavam que estas poderiam curar doenças respiratórias.

Disponível em"< https://www.significados.com.br/orquidea/>", "acessado em:" 13h30min, 22/05/2017.