Plataforma para facilitar a organização de comemorações infantis

Angélica Fenley Belich


O mercado de festas infantis foi responsável por fazer girar R$ 16,8 bilhões no país no ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), mesmo em um momento de recessão na economia.

Ao analisar este segmento, ficou claro que as famílias brasileiras não deixam de comemorar as datas consideradas especiais para os pequenos.

Além dos tradicionais buffets e das casas de festas, há uma tendência do resgate das antigas festas de criança, realizadas em casa e voltadas, principalmente para a família. São mães, pais, tios, avós, padrinhos e amigos que curtem colocar a mão na massa e têm disposição para preparar a festa com a cara do aniversariante. Como em um ritual de comemoração, todos se juntam para criar.

Mesmo com o desejo de montar uma festa especial para a garotada, muitos pais se deparam com o mesmo problema: como encontrar tempo na agenda para buscar produtos e serviços de qualidade? E mais: como filtrar as melhores ofertas e buscar tudo o que é preciso, com tantas opções de tema, desde tradicionais até os mais diferenciados e descolados? Ao vivenciar na pele essa situação, a empresária Debora Dosso (33), mãe da Olívia (1), se motivou a estudar para, um ano depois, investir nessa área de entretenimento infantil. “Acumulei experiências em corporações, na organização de eventos e com comunicação na área de branding, mas estive atenta às possibilidades de criar algo para o público infantil porque sempre fui apaixonada por celebrações com vida, algo que realmente retrate a nossa essência, tenha a nossa cara. Depois do nascimento da minha filha, tive dificuldade em encontrar fornecedores autênticos, acabei focando mais o olhar para esse segmento e pude perceber quantas oportunidades legítimas há nesse mercado”, conta Debora.

“Muita gente tem ideias na cabeça, mas não sabe nem por onde começar. É muito gratificante receber os feedbacks dos usuários e perceber que aquela festa foi mesmo a realização de um sonho. A inspiração, a indicação de um fornecedor ou até mesmo a ajuda nas organizações das ideias, tudo isso contribui para uma celebração do jeitinho que foi imaginada e que, com certeza, deixará a família realizada. Esta é a nossa principal motivação”, finaliza a idealizadora do Convida Kids.

Outra comemoração criada a partir do Convida Kids. Crédito foto: Rita Gayas
Outra comemoração criada a partir do Convida Kids. Crédito foto: Rita Gayas

http://convidakids.com.br

Previous ArticleNext Article