Rocio Canvas apresenta seu Inverno 2018 em São Paulo

Angélica Fenley Belich


A incursão de Diego Malicheski no verão 2018 é um tanto intimista. “Já virei parte da mobília” marca a segunda participação da Rocio Canvas na Casa de Criadores, semana de moda paulistana. O desfile acontece nesta quarta-feira, 8 de novembro.

Longe da resignação que o título pode sugerir, a coleção sinaliza um momento de explosão criativa do jovem estilista curitibano revelado em 2016.

O inverno RC faz referência ao design de produto e à arquitetura de interiores. Agora, sua mulher, sempre envolta no universo da arte, experimenta as texturas complexas e ornamentadas da decoração o que a leva para um universo confy, fluido, envolvente e monocromático.

O foco na modelagem, verdadeira obsessão para Malicheski, traz nervuras, recortes e vieses que ajudam a emoldurar o corpo. A alfaiataria mole em tecido plano e malha é outro destaque que permite ao criador trabalhar um oversized contemporâneo e hiperconfortável. Da parceria com a Texprima vêm o plissado e a lãzinha. Já as peças em jacquard Haco fazem uma referência mais literal ao revestimento de estofados.

A cartela de cores dos dez looks a serem apresentados na Casa de Criadores é austera, traz azul marinho, off white, preto, verde militar e tons de cinza.

Pela primeira vez, Diego assina também os acessórios do desfile. A linha Granite em acrílico estampado apresenta peças agigantadas, porém minimalistas.

 

Ficha técnica:

Rocio Canvas – inverno 2018

Coleção RC 03

Dia: 8 de novembro

Beauty: Agência Capa

Styling: Revista Elle Brasil – Marcell Maia

Acessórios: coleção Granite Rocio Canvas

Sapatos: coleção Okoko &Abel

Patrocínios e apoios: Texprima, Haco, Vicunha, Textil Suíça e YKK

Previous ArticleNext Article