A incursão de Diego Malicheski no verão 2018 é um tanto intimista. “Já virei parte da mobília” marca a segunda participação da Rocio Canvas na Casa de Criadores, semana de moda paulistana. O desfile acontece nesta quarta-feira, 8 de novembro.
Longe da resignação que o título pode sugerir, a coleção sinaliza um momento de explosão criativa do jovem estilista curitibano revelado em 2016.
O inverno RC faz referência ao design de produto e à arquitetura de interiores. Agora, sua mulher, sempre envolta no universo da arte, experimenta as texturas complexas e ornamentadas da decoração o que a leva para um universo confy, fluido, envolvente e monocromático.
O foco na modelagem, verdadeira obsessão para Malicheski, traz nervuras, recortes e vieses que ajudam a emoldurar o corpo. A alfaiataria mole em tecido plano e malha é outro destaque que permite ao criador trabalhar um oversized contemporâneo e hiperconfortável. Da parceria com a Texprima vêm o plissado e a lãzinha. Já as peças em jacquard Haco fazem uma referência mais literal ao revestimento de estofados.
A cartela de cores dos dez looks a serem apresentados na Casa de Criadores é austera, traz azul marinho, off white, preto, verde militar e tons de cinza.
Pela primeira vez, Diego assina também os acessórios do desfile. A linha Granite em acrílico estampado apresenta peças agigantadas, porém minimalistas.
Ficha técnica:
Rocio Canvas – inverno 2018
Coleção RC 03
Dia: 8 de novembro
Beauty: Agência Capa
Styling: Revista Elle Brasil – Marcell Maia
Acessórios: coleção Granite Rocio Canvas
Sapatos: coleção Okoko &Abel
Patrocínios e apoios: Texprima, Haco, Vicunha, Textil Suíça e YKK