Trabalhando com diversas linguagens, espaço Ave Lola comemora 7 anos

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Ave Lola Espaço de Criação é um dos locais que tem crescido e se destacado no cenário artístico curitibano, disseminando a poesia e a coletividade. Criado em 2010, o espaço abriga uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais nas áreas teatral, musical e audiovisual.

Unido pelo amor à arte, o grupo tem como principal ponto de partida o trabalho em equipe e tem como objetivo criar um ambiente de reflexão e diversão, que possa ser compartilhado por artistas e pelo público.

Em sua atual sede, localizada na Rua Marechal Deodoro, no centro de Curitiba, está a sala de teatro do Ave Lola, local em que ganham vida as produções teatrais do grupo, exposições e oficinas.

A equipe conta com quatro produtoras, dois músicos e oito atores, e recebe pessoas de 20 a 30 anos para as produções e de 18 a 65 anos para as atuações. Entre as realizações do Ave Lola, destacam-se os espetáculos “O Malefício da Mariposa”, “Tchekhov” e “Nuon”.

Em entrevista ao Metro Jornal, a idealizadora e diretora artística Ana Rosa Tezza disse estar feliz pelos sete anos que o espaço completa em 2017. “No início, o desafio era fazer o lugar decolar, essa foi a primeira fase. Abrimos um espaço para ensaio e pesquisa para a trupe Ave Lola ter onde trabalhar. Agora estamos em uma fase de amadurecimento. A nossa proposta é ter um espaço de pensar o ser humano no lugar da poesia, da beleza e da arte. É um lugar de reflexão sobre o nosso momento histórico, para que os artistas e o público se encontrem para repensar”.

Também dialogando com a dança e as artes visuais, Ana Rosa Tezza acrescenta que a aptidão informativa do Ave Lola é tão forte quanto a sua aptidão criativa. “É um local de resistência. O fato de a gente ter um espaço independente, que Curitiba reconhece como um lugar para a cidade, é uma alegria. Estamos muito orgulhosos e contentes com todo o público que nos prestigiou durante todo esse tempo. Fazer sete anos de aniversário é uma grande conquista”.

Além das produções artísticas, o Ave Lola Espaço de Criação também recebe companhias do Brasil e do mundo que dialoguem com a sua linguagem.

Previous ArticleNext Article