Urban Arts chega a Curitiba

Angélica Fenley Belich


“Arte é para todos”. É com esse propósito com que a Urban Arts – galeria com outras 17 unidades no país, abre suas portas em Curitiba no próximo dia 9 de junho.

Primeira unidade no Paraná, a galeria conta com um gigantesco acervo de 40 mil artes autorais, criadas por mais de quatro mil artistas independentes do mundo todo. Aliás, esta é uma característica da marca – permitir que trabalhos de artistas independentes sejam divulgados e, principalmente, valorizados entre os apreciadores. A abertura para imprensa e convidados será no dia anterior (8/6), quinta-feira,  e contará com a presença do empresário André Diniz, idealizador da marca, e de seu sócio, Gustavo Guedes.

Gustavo Guedes e André Diniz, sócios da Urban Arts. Crédito foto: Divulgação
Gustavo Guedes e André Diniz, sócios da Urban Arts. Crédito foto: Divulgação

Localizada próxima à Praça Espanha, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a loja será comandada pela jovem advogada Catherine Braska, que após uma pesquisa de mercado em Curitiba decidiu abrir o que será o 18º espaço físico da marca. “A Urban foi amor à primeira vista! Sempre tive vontade de empreender, mas não sabia exatamente como começaria e qual seria o meu negócio. Me apaixonei pelo conceito, e soube, desde o primeiro encontro que tivemos, que era com isso que eu queria trabalhar. A marca buscava instalar uma unidade em Curitiba. Acredito que foi no momento certo em que nos encontramos”, comemora.

O acervo da Galeria reúne peças de artistas de diversos estilos (fotógrafos, pintores, designers, ilustradores), do Brasil e do exterior, para atender a todos os gostos: da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia. Tudo isso, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras, oferece milhares de possibilidades de escolha, o que propicia uma alternativa altamente customizada ao mercado de decoração. Além dos quadros,  objetos com artes (como almofadas, lambe-lambes, sketchbook e imãs), completam o mix de produtos.

São 200 metros quadrados de área, divididos em dois pavimentos, em que os clientes podem explorar todas as opções de arte e testar ali mesmo se a peça escolhida vai combinar com sua residência ou escritório. No piso superior, uma área de estar e uma mesa de reuniões para atender arquitetos e designers, fazem da loja um lugar aberto a ideias e intervenções dos visitantes.

As obras vão custar a partir de R$ 69, sendo que a mais cara não ultrapassará R$ 2 mil. Vale lembrar que a tiragem das artes é limitada e todas semanas novas criações são incorporadas ao acervo. “Temos uma curadoria na própria Urban Arts que recebe 2.800 artes por mês, das quais 60% são aprovadas”, explica Catherine.

Sobre a Urban Arts – Desde 2009 em operação, a Urban Arts foi criada pelo empresário paulistano André Diniz, com o objetivo de descobrir e estimular a criatividade de novos artistas e disseminar a arte da ilustração. Inicialmente apenas como loja online, tornou-se uma referência no mundo da arte digital e ilustração, abrindo sua primeira loja física em 2011, na badalada Rua Oscar Freire, na capital paulista. Atualmente, com a loja de Curitiba, são 18 galerias espalhadas pelo País, contando com a flagship store da marca, localizada na Rua Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, além da loja online (www.urbanarts.com.br).

Urban Arts

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 949, Batel

Abertura ao público: 9 de junho

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas. Sábados, das 10h às 16 horas.

Mais informações: 41 3319-0013 e 98840-4956

Instagram: @urbanarts_curitiba

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6934" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]